Um monólogo livremente inspirado em Grande sertão: Veredas, de Guimarães Rosa acontece entre os dias 15, 22 e 29 de maio, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo 307). Os ingressos antecipados custam 20,00 e podem ser adquiridos pelo http://www.entreatosdivulga.com.br/osertaoemmim.
Sobre o espetáculo:
Riobaldo revive sua história e revela sua personalidade colocando em questão diversos pontos de questionamentos muito atuais sobre o ser humano e o mundo, presentes na visão profunda de Guimarães Rosa. O personagem é sempre assombrado pela possível existência do demônio e a possibilidade de para ele ter perdido a alma em um pacto realizado. Porém, o Demônio representa tanto os demônios que existem dentro de cada um de nós como também os demônios presentes no mundo e em toda a parte.
Após o assassinato de Joca Ramiro, covardemente realizado pelas costas, Riobaldo busca a vingança, principalmente mobilizado por seu amor por Diadorim, outro homem, outro jagunço. A trilha sonora foi composta originalmente para o espetáculo por Paulo Arenhart propondo um diálogo constante com o personagem.
O Espetáculo contemplado no projeto NOVAS CARAS 2018, da Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre.
Deixe um comentário