Espetáculo “Milhões Contra Um” estreia dia 8 na Sala Carlos Carvalho

Estreia nesta sexta-feira (8) a primeira peça selecionada pela Chamada Pública para a ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) no primeiro semestre de 2019. O espetáculo “Milhões Contra Um”, montagem do grupo Oazes com direção de Ricardo Zigomático, desenvolve um ambiente de suspense para provocar um embate que questiona condições sociais e de gênero. A temporada vai de 8 a 31 de março, de sextas a domingos, sempre às 20h, na Sala Carlos Carvalho. A produção aproveita a apresentação de estreia para celebrar o Dia Internacional da Mulher, sendo apenas neste dia a entrada gratuita para elas.

“Milhões Contra Um” é a primeira montagem teatral do Grupo Oazes, composto por uma família de artistas com expressiva trajetória na cena gaúcha. A montagem mostra uma mulher poderosa que, portando uma bomba, escolhe um homem para morrer com ela. Este homem tem exatos 50 minutos para ouvir esta mulher e tentar sobreviver. Neste ambiente de suspense desenvolve-se o diálogo entre estas duas figuras representativas de um contexto humano, criando um embate que questiona as condições sociais e de gênero. Tendo como pano de fundo a reflexão sobre a função da arte na sociedade contemporânea, representada pela família de artistas que compõe o grupo, a peça tem referências reais sobre a sua trajetória, fundindo a ficção e a realidade, em jogo onde a plateia deduz o que pode ser real.

 

Adriana Marchiori/Divulgação
SERVIÇO
Milhões Contra Um
Quando: 08 a 31 de março | de sextas à domingos
Horário: 20h
Onde: Sala Carlos Carvalho | 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Ingresso: R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 para estudantes, idosos, classe artística e pessoas com deficiência | (apenas) 8 de março: entrada franca para mulheres (Dia Internacional da Mulher)