Espetáculo ‘Jovem Estudante Procura’ estreia em Porto Alegre neste domingo (23)
Pela primeira vez em Porto Alegre, “Jovem Estudante Procura” estará em cartaz no dia 23 de setembro, domingo, no Teatro da Amrigs. A comédia de João Brandão e direção de Isabella Secchin retrata de uma forma bem humorada a entrada dos jovens no universo adulto. Aliando emoção e humor, a peça traz um retrato das transformações inevitáveis para a maturidade, onde a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.
A história se passa no apartamento classe média, de Clara, personagem vivida por Malu Pizzatto (Malhação Pro dia nascer feliz), que se vê obrigada a alugar os quartos como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. Além de Malu, o elenco é formado por mais quatro jovens da nova geração de atores da TV GLOBO, TalitaYounann (atriz que após participar de Malhação Viva a Diferença vive a personagem Vera Lúcia da nova novela das 19h O TEMPO NÃO PARA – TV Globo), Hall Mendes, Vinícius Wester e Fabio Scalon, atores que se destacaram na novela Malhação Viva a diferença – 2018 e Malhação Pro dia nascer feliz – 2016, completam o time que dão vida aos arquétipos tão comuns e tão complexos dessa geração.
Usando uma trilha musical que mescla os hits contemporâneos aos das décadas de 60/70, revelamos que o ritual dessa passagem não se modifica. A moda muda, a tecnologia inunda nossas vidas, mas os medos e as descobertas continuam as mesmas.
A comédia retrata as desventuras de cinco jovens que vão morar juntos pela primeira vez. O apartamento é de Clara (Malu Pizzatto), que se vê obrigada a alugar os quartos como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. Ela coloca um anúncio na faculdade em que estuda e seus novos inquilinos são: Maria da Penha (Talita Younann), atriz iniciante que troca de nome a todo momento, tentando achar uma identidade artística. Oso (Hall Mendes), um jovem gay ao estilo clubber, que tem vergonha por ter nascido na periferia e sonha ir para Nova York. Salvador (Vinícius Wester), filho de um fazendeiro do interior de Minas e que para desgosto de seu pai é a favor da reforma agrária. Gabriel (Fabio Scalon), um garoto de programa sedutor e mau caráter que cria mais problemas do que ajuda a seus companheiros.
Como se não bastassem as diferenças pessoais, eles se vêem em apuros quando recebem a cobrança de uma dívida do apartamento. O medo de perder o local onde moram, faz com que os cinco jovens acabem por descobrir valores essenciais como a amizade e a união. Através de um humor mordaz, são mostradas as angústias e soluções inusitadas para o terrível problema.
O espetáculo faz um retrato da atual geração de jovens que se deparam com um mercado de trabalho extremamente competitivo e desigual. Eles vêem seus ideais se dissiparem por serem obrigados a correr atrás de dinheiro para, ao menos, sobreviver. Se conscientizam e se revoltam com o que eles chamam de “a lei do lucro”. Porém, e apesar de toda a correria para solucionar os novos problemas, conseguem tempo para viver os amores e diversões típicas de uma geração.