• Guia21
  • Assine
  • Quem somos
  • Fale conosco
  • Sul21

Guia21

Cinema, teatro, literatura, música e exposições


MENUMENU
  • Acontece em POA
  • Cinema e TV
  • Música
  • Teatro e Dança
  • Livros
  • Exposições
  • Gratuitos
  • Cursos
  • Infantil

Espetáculo internacional assinado por Angélica Liddell já está com ingressos à venda

agosto 15, 2017 By Milton Ribeiro Deixe um comentário

Inédita na América Latina, a densa e impactante encenação de Génesis VI: 6-7 estreou este ano na Europa e chega ao Brasil através do Porto Alegre em Cena. O espetáculo, concebido pela multitalentosa artista espanhola Angélica Liddell, que assina texto, cenografia, iluminação e figurinos, além de atuar na montagem, terá duas apresentações na Capital dias 16 e 17 de setembro, às 20h, no Teatro do Sesi.

A atração está tendo venda antecipada de ingressos no site portoalegreemcena.superingresso.com.br e na bilheteria oficial do 24o Porto Alegre em Cena, localizada no interior do Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307). A venda para todos os espetáculos desta edição inicia no dia 1o de setembro. Mais informações serão divulgadas em breve.

Génesis VI: 6-7 é a terceira parte da Trilogía del Infinito, composta ainda por Esta breve tragedia de la carne e seguida por Qué haré yo con esta espada?. O espetáculo tem como ponto de partida uma passagem extraída do Velho Testamento: “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até o réptil, e até a ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6:6,7).

A montagem da companhia Atra Bilis Teatro (fundada em 1993, junto a Gumersindo Puche e que, em seu nome, alude à bílis negra, substância do corpo humano que na medicina antiga era a causa da melancolia e hipocondria) desvincula-se totalmente do teatro funcional e busca a materialização do símbolo, com o objetivo de devolver ao espectador a intimidade com seus instintos pré-racionais. Obcecada por temas intangíveis e que fogem à razão, tendo como principais pilares criativos a morte, o amor, deus e o sexo, Liddell – dramaturga, atriz, poetisa, diretora e produtora que não impõe barreiras entre obra e vida pessoal – traz à cena o que há de mais perverso no ser-humano: a decadência das instituições e a perda da beleza. Isso é mostrado através de performances inteligentes e bastante controversas que desafiam qualquer categorização de gênero artístico, sempre banhadas numa energia trágica e, principalmente, melancólica.

“Desde que soube que a última obra da Trilogía del Infinito estaria pronta a tempo de vir para o Porto Alegre em Cena, tive certeza da grande atração internacional de 2017. Angélica Liddell é uma das artistas mais transgressoras da atualidade e ao mesmo tempo com uma pesquisa cênica contundente e atual. Depois de vê-la circulando pelos grande festivais de artes cênicas do mundo com os primeiros espetáculos da trilogia, fiz questão de mostrar em Porto Alegre o último trabalho dessa pesquisa tão impactante. Desde o início, o festival busca trazer criadores de alta relevância para as artes cênicas no mundo todo, pessoas cujas obras ficaram marcadas na história. E com a Liddell não será diferente. Seguimos nosso curso e estamos felizes de poder mostrar em nossa cidade mais um grande espetáculo e trazer essa criadora para conhecer nosso festival”, afirma Fernando Zugno, coordenador-geral do Porto Alegre em Cena.

O Porto Alegre em Cena é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria Municipal de Cultura. O festival é apresentado por Petrobras, com patrocínio do Itaú, Panvel, Zaffari e Rio Grande Seguros e Previdência. Apoio cultural Opus Promoções, Aliança Francesa, Consulado Geral da França, Fiergs e Sesi. Agenciamento cultural Primeira Fila Produções. E financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal.

FICHA TÉCNICA

Direção: Angélica Liddell / Texto, cenografia, iluminação e figurinos: Angélica Liddell / Assistentes de iluminação: David Benito e Octavio Gomez / Intérpretes: Juan Aparicio, Tania Arias Winogradow, Aristides Rontini, Sindo Puche, Angelica Liddell, Yury Ananiev, Sarah Cabello Schoenmakers, Paola Cabello Schoenmakers e Borja López / Técnico de som:  Vincent Le Meur / Técnico de luz: Octavio Gomez / Chefe técnico: David Benito / Direção de palco: Roberto Baldinelli / Produção: Gumersindo Puche / Assistente de produção: Borja López / Agenciamento e produção no Brasil: Andrea Caruso Saturnino (Performas Produções) / Coordenação de produção: Carol Bucek / Direção técnica: André Boll / Duração: 100min / Recomendação etária: 18 anos

SERVIÇO

GÉNESIS VI: 6-7 (ESPANHA)

Texto, cenografia, iluminação e figurinos de Angélica Liddell

Dias 16 e 17 de setembro

Sábado e domingo, às 20h

Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi – Porto Alegre)

Arquivado em: Teatro e Dança

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acontece em Poa

Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura

2ª temporada da websérie ‘Confessionário – Relatos de Casa’ estreia nesta segunda (22)

Secretaria de Cultura retoma atendimentos presenciais em parte dos espaços culturais de Porto Alegre

Publicidade

Teatro e dança

Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição

A Casa de Teatro de Porto Alegre apresenta “Ensaios Intermitentes”

Arte como Ciência apresenta entrevista com Jessé Oliveira sobre Teatro Negro no RS

Exposições

Cláudia Sperb marca 30 anos de arte com exposição na Fundação Ecarta  

Espaço 900 recebe ‘Pop-Mosaïque’, série de mosaicos de Guto Villaverde

Mostra ‘Obras aleatórias de uma pandemia: exposições imprevistas’ acontece no Espaço 900

Publicidade

Infantil

Fundação Iberê oferece Colônia de Férias em julho

Orquestra de Brinquedos faz curta temporada em Porto Alegre, em julho, no São Pedro

Projeto Discriminação

http://aprs.org.br/projeto-discriminacao/

Sobre o Guia21

Todas as semanas, o Sul21 traz indicações de filmes, peças de teatro, exposições e música para seus leitores.

Não se trata de uma programação completa, mas de recomendações dos melhores espetáculos que assistimos.

O critério é a qualidade. Se você tiver sugestões sobre o formato e conteúdo de nosso guia, por favor, comente. Boa semana!

Últimas publicações

  • Em formato online, Mostra de Dança e Teatro de Origem Africana chega à 9ª edição
  • Festival Cuida Natura fomenta cuidado com meio ambiente e inclusão social pela arte e cultura
  • Projeto resgata a história e a arte de mulheres negras gaúchas no cinema
  • Márcia Barbosa apresenta um livro repleto de poesia urgente

Buscar no Guia21

Copyright © 2025 · Magazine Pro Theme On Genesis Framework · WordPress · Login