A adaptação teatral livremente inspirada no universo de Valter Hugo Mãe retorna em apenas 2 apresentações na Mostra Tragicômica de teatro 2018, nos dias 3 e 4 de abril, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana – Andradas 736 – 6º andar.
A história do espetáculo se desenvolve em três ambientes distintos, dentro de uma vila de pescadores. Lá vivem pessoas simples, brutalizadas pelo trabalho duro e com convicções herdadas de um passado de crenças e regras morais inabaláveis. Um pescador, tomado pela necessidade de compartilhar a vida com alguém, parte a procura de um filho no povoado. A partir daí os outros personagens surgem na trama. Cada um com a sua dolorosa história individual e ao mesmo tempo coletiva. Uma história composta de escolhas aparentemente individuais que colocam em jogo o equilíbrio natural da vida na comunidade. Na aldeia surgem expressões de intolerância, do preconceito e do amor incondicional de uma família afetiva. É um retrato poético, mas nada ingênuo, do mundo moderno.
O espetáculo estreou em 2015 como resultado do Laboratório de Pesquisa e Montagem da Comica Cultural ministrado pelo Fernando Kike Barbosa, realizou uma temporada no projeto Novas Caras em 2016 e retorna agora abrindo a Mostra Tragicômica de Teatro 2018.
Os ingressos custam 30 reais (com meia entrada para estudantes, classe artística, professores da rede municipal, sêniors e alunos da Cômica Cultural;] Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site ENTREATOS.
Deixe um comentário