CCMQ recebe o Workshop Broadway Les Misérables

ACTEMUS
ACTEMUS

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe o Projeto Workshop Broadway, dias 10 e 11 de setembro (sábado e domingo), das 9h às 18h. A atividade é promovida pela Academia de Teatro Musical de Porto Alegre (ACTEMUS) e pela Pinup Produtora e tem como ministrante Cíntia Ferrer, Raul Voges, Ricardo Barpp e Adriana Deffenti. Nesta edição, a atividade recria o espetáculo Les Misérables (Os Miseráveis, em português).

O evento é destinado a cantores, atores, bailarinos, professores, diretores, preparadores de elenco e simpatizantes do gênero musical que tenham ótima disposição e saúde vocal. Os níveis propostos na atividade são para iniciantes, intermediários ou profissionais. A carga horária é de 18h e haverá entrega de certificado ao final.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.actemus.com, conforme o preenchimento do formulário disponível online. Os valores variam de R$ 245,00 a R$ 390,00, de acordo com a opção de pagamento. Alunos da Oficina Técnica de Teatro Musical e do Curso de Formação em Teatro Musical da Actemus são isentos de pagamento.
A proposta da atividade é proporcionar aulas de canto, dança Fosse, sapateado, condicionamento físico aliado ao canto e interpretação, finalizando com montagem de cena musical adaptada do musical Les Misérables, em português. Além de oferecer conteúdo prático e teórico, o evento instiga o mergulho individual de conscientização, levando cada participante a analisar, reorganizar e transcender as suas reais condições físicas, técnicas e emocionais. Estimula a predisposição, desinibição, integração e a troca de informações. Exercita, também, o condicionamento físico através de exercícios de resistência, força, coordenação, maleabilidade e alongamento. Desenvolve a musicalidade e a presença cênica, ativa os processos cerebrais da memória, concentração e foco e causa um estado de muita realização e alegria. Ao final da atividade, a sala fica aberta para que o público possa prestigiar a cena montada durante o workshop.

Serviço

Dias: 10 e 11 de setembro (sábado e domingo).
Horário: 9h às 18h.
Local: Sala Cecy Frank- 4º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Inscrições: www.actemus.com