A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta, em novembro, os espetáculos “Masculinidades Negras na Dança”. A ideia é colocar em foco bailarinos negros com suas pluralidades de danças e saberes: dança afro, danças urbanas, dança contemporânea, dança moderna, vogue. Serão três espetáculos, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (classe artística, estudantes e idosos).
São danças que se desenvolveram no contexto sócio-histórico-cultural brasileiro e que foram vivenciadas e incorporadas por esses sujeitos. O objetivo da proposta é pôr em pauta essa outra possibilidade de masculinidade, a do homem negro que dança em seus reconhecimentos e pertencimentos, assim como sinalizar uma diferença pouco reconhecida em determinados espaços de poder.
Outra finalidade é aproximar bailarinos, intérpretes-criadores, coreógrafos negros, a fim de estimular a troca de experiências, debater sobre questões inquietantes em suas criações, fazeres artísticos, bem como as relações que envolvem a constituição de nossa estrutura social.
Deixe um comentário