Cabaré da Rústica apresenta ‘Cabaré do Amor, Naufrágio e Rock´n´Roll’

Foto: Adriana Marchiori

Projeto que teve início ano passado na Usina do Gasômetro, o Cabaré da Rústica está de volta. Dessa vez, a edição especial comemora a temporada do espetáculo Fala do Silêncio, que está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra. Após a apresentação de sábado, no dia 15 de julho, toda a equipe seguirá para a Casa do Teatro (Rua Garibaldi, 853 – Independência) para dar vida ao Cabaré do Amor, Naufrágio e Rock´n´Roll, que vai ter início às 22h30min.

A trupe da Cia. Rústica vai levar para esse sarau moderno muito teatro, música, dança, poesia e amor para espantar o desencanto em meio ao caos do nosso dia-a-dia. No elenco, Leonardo Machado, Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi, Di Nardi, Gabriela Chultz, Lucca Simas, Iassanã Martins e Louise Pierosan. A articulação geral é de Patrícia Fagundes.

Quem assistir ao espetáculo Fala do Silêncio nas sessões de sexta-feira e sábado, 14 e 15/07, terá 50% de desconto no valor do ingresso do cabaré.

FALA DO SILÊNCIO

Com direção de Patrícia Fagundes, Fala do Silêncio está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra até o dia 30 de julho com sessões às sextas e aos sábados e domingos, às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação). Venda on-line: http://www.entreatosdivulga.com.br/faladosilencio

A nova produção da Cia. Rústica tem bateria, guitarra e muita música em cena, além de momentos em que a ausência de som promete dizer muito. Fala do Silêncio traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado – um dos mentores do projeto que retorna aos palcos após nove anos atuando apenas no cinema. Na trama, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios a partir memórias e fatos históricos, também tem como fonte de inspiração a obra Traições, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005.

A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. No repertório, canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário, um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra. Utilizado de forma inusitada, o mobiliário torna-se instrumento para desvios coreográficos que transcendem o comum.

Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais – assim como imagens dos atores na cidade. Tudo se integra à cena.

A peça dá continuidade à investigação da cena como estado de encontro. Uma marca do grupo que já encenou produções premiadas, como Cidade Proibida (2013), Natalício Cavalo (2013) e Clube do Fracasso (2010).

Dessa vez, o público vai se deparar com um espelho para nossas palavras, nossos silêncios, o que amamos, traímos e desejamos.

EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO À TEMPORADA DE FALA DO SILÊNCIO.

QUANDO: 15/07 – sábado, a partir das 22h30min.
ONDE: Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853 – Independência, Porto Alegre)
QUANTO: R$ 20,00 (50% de desconto para quem assistir ao espetáculo Fala do Silêncio nas sessões de sexta-feira e sábado, 14 e 15/07)