Após duas temporadas no Vila Flores em 2014, o espetáculo de dança-teatro Barbie Fuck Forever retorna a cartaz com apresentações nos dias 04, 05 e 06 de novembro na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura. A montagem, dirigida por Aline Jones, busca resgatar a subjetividade da beleza por meio da materialização da Boneca Barbie, questionando sobre a beleza e suas regras e estereótipos.
Questões sobre beleza e o medo; gênero; trabalho; aceitação e rejeição; preconceito; vício; idade, entre outros, pautam o espetáculo, que foi concebido para o espaço alternativo do Vila Flores e agora foi reformulado por Aline para o palco italiano, além de trazer a atriz Manu Menezes para o papel de Barbie, interpretado nas outras temporadas pela diretora. “Manu é perfeita para fazer a Barbie, assim como eu, a atriz é repleta de questões sobre beleza”, conta.
Uma das cenas novas aposta na morte da Barbie: “descobri que o modelo Barbie está ultrapassado. A sociedade contemporânea cada vez mais precisa de pluralidade e diferença. A Barbie está morrendo mesmo! Assim espero e desejo’, declara Aline. Desde a última semana, os perfis do espetáculo nas redes sociais estão divulgando uma campanha chamada #StopBarbie para despertar questões sobre beleza no dia a dia.
No elenco, Fernanda Carvalho Leite, Manu Menezes, Didi Pedoni, Douglas Yung, FlowJack. A trilha sonora de Flavio Aquino é executada ao vivo. A direção de arte é de Sheila Maraffon, os figurinos de Shana Torres e a maquiagem de Julika Oliveira.
As apresentações ocorrem de sexta a domingo, sempre às 20h. Ingressos à venda pelo site https://appticket.com.br/barbie por R$ 40,00, com descontos para estudantes, classe artística e idosos.
Barbie Fuck Forever
04, 05 e 06 de novembro, sempre às 20h
Sala Álvaro Moreyra – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307
Ingressos a R$ 40,00, com descontos para idosos, classe artística e estudantes: https://appticket.com.br/barbie
Deixe um comentário