Ballet Vera Bublitz realiza Gala de Encerramento dos cursos de janeiro

Foto: Solange Avelino

Pela primeira vez na história de 20 anos dos Cursos de Aperfeiçoamento em Dança do Ballet Vera Bublitz, a Escola promove uma Gala de Encerramento, no dia 20 de janeiro, às 20h, no Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 – Higienópolis). O foco é apresentar os resultados do trabalho desenvolvido durante as três semanas intensivas de estudos de 4 a 20 de janeiro. No palco, para fechar a edição 2017 dos cursos, um elenco formado por alunos de diversas escolas e regiões do Brasil apresenta montagens coreográficas de ballet clássico e dança contemporânea.

O programa inclui as obras Les Sylphides (Choppinianas), com reposição coreográfica de Marlene Lago; Suíte de Dom Quixote, que tem reposição coreográfica de Carlla Bublitz, diretora do BVB; trabalhos contemporâneos inéditos de Marco Sanches e coreografias que serão apresentadas no Tanzolymp 2017, em Berlim, na Alemanha, pelos alunos do Ballet Vera Bublitz. Tudo sob a orientação dos professores Carlla Bublitz, Marco Sanches, Marlene Lago, Letícia Krenzinger e Rosane Barbosa.

Esta é mais uma das ações que marcam as comemorações dos 40 anos da Escola, que iniciaram no espetáculo que encerrou 2016 e vão até setembro de 2019. Pensadas com carinho e profissionalismo, as atividades envolvem apresentações, exposições, palestras, cursos e lançamento de um livro sobre a trajetória do Ballet Vera Bublitz, referência em dança no Brasil.

A apresentação é aberta e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da sede da Lucas de Oliveira (nº 158), do Ballet Vera Bublitz. Informações pelo e-mail sede.lucas@balletverabublitz.com.br e pelo telefone 51 3330 4736. Valores: R$ 25,00 (familiares dos alunos) e R$ 50,00 (público em geral). Promoção: Na compra de três ingressos, ganha mais um.

Os Cursos de Aperfeiçoamento do Ballet Vera Bublitz acontecem tradicionalmente há 20 anos no mês de janeiro, durante três semanas. Com infraestrutura de qualidade, salas com pisos flexíveis, professores convidados e número limitado de até 24 alunos por aula, os bailarinos têm a possibilidade de viver a dança e aperfeiçoar o conhecimento.