Bailarinos e professores representam Porto Alegre na Bienal de Tango de Florianópolis


Os bailarinos e professores Mariana Casagrande e Daniel Oviedo são os representantes da capital gaúcha na 9ª Bienal de Tango de Florianópolis. Até o próximo sábado, o evento reúne alguns dos mais expressivos nomes do tango mundial. Mariana e Daniel participam como artistas convidados e vão ministrar aulas de milonga e tango. Também vão se apresentar no Espetáculo de Gala de Tango e no baile de encerramento, junto com bailarinos do porte de Mariana Montes e Sebastian Arce, Lorena Ermocida e Oscar Pey.

Reconhecidos por sua trajetória em Buenos Aires e na Europa, desde que fixaram residência na capital gaúcha a paulista Mariana e o argentino Daniel abriram sua própria escola de dança, a Tche Tango, que fortaleceu a já movimentada cena tangueira de Porto Alegre e trouxe novidades no ensino da dança diretamente dos principais palcos do mundo para os amantes gaúchos do estilo, promovendo também um importante intercâmbio com professores e bailarinos argentinos.

Radicados em Porto Alegre desde 2014, os maestros também foram jurados no Campeonato Italiano de Tango, realizado em abril deste ano, e são presenças confirmadas no Tango Salón Extremo, um dos mais qualificados eventos dedicados ao ritmo portenho, que será realizado em agosto, em Buenos Aires. Como convidados especiais, também se apresentam na São Paulo Tango Fest e participam do Baila Costão, no Costão do Santinho (SC), ambos eventos em julho.

O casal tem quinze anos de carreira e já fez parte de alguns de grandes espetáculos de tango em Buenos Aires, como Michelangelo, Gala Tango, La Ventana, Troilo e Piazzola Tango, sendo convidados para se apresentar em diversas milongas na capital argentina. Também integraram a companhia do destacado bailarino clássico Hernán Piquín e fizeram parte da equipe de professores da renomada bailarina Alejandra Martiñan.