Aluna do Ballet Vera Bublitz, Júlia Prestes, 11 anos, foi selecionada para a final do YAGP/ Youth America Grand Prix 2017, em São Paulo, no ano passado. E nesta quinta-feira, dia 6, viaja para Nova Iorque onde participa do Festival nos dias 10 e 12 de abril. Júlia vai apresentar uma variação da Fada Candide, do ballet de repertório A Bela Adormecida e o solo de criação Poesia para Poldini, de Fernando Rodrigues. Ao todo, mil bailarinos participam do evento. A diretora e coreógrafa Carlla Bublitz acompanha a jovem.
O YAGP é um dos maiores festivais competitivos do universo da dança. Oferece aos ganhadores bolsas de estudos profissionalizantes nas maiores escolas internacionais. Revela jovens bailarinos e bailarinas, abrindo caminhos para quem tem talento, quer se aprimorar e seguir carreira. “É sempre uma grande conquista colocar bailarinos da Escola nesse patamar e é motivo de orgulho constatar que um trabalho feito com seriedade, dedicação e disciplina, somado ao talento de nossos jovens, frutifica”, afirma Vera Bublitz, diretora e fundadora da Escola.
A seleção para o YAGP abre a possibilidade de alcançar o sonho de ser bailarina/bailarino para muitos jovens. Os vencedores podem chegar às grandes companhias de dança mundiais, como aconteceu com o gaúcho Norton Fantinel que, em 2006, concorreu pelo Ballet Vera Bublitz e saiu da final da competição já empregado. Hoje está em Toulouse, na França, como primeiro bailarino.
Deixe um comentário