Ator Heinz Limaverde em duas comédias – “Gordura Trans” e “Muito Palhaço pra Pouco Circo”.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

GORDURA TRANS

Quando: 15/10, sábado, às 20h.

Onde: Sala 503 da Usina do Gasômetro (Av. pres. João Goulart, 551 – Centro de Porto Alegre)

Quanto: R$ 30,00 (50% de desconto para artistas, estudantes e maiores de 60 anos)

> MUITO PALHAÇO PRA POUCO CIRCO

Quando: 22/10, sábado, às 16h.

Onde: Recanto Europeu do Parque Farroupilha, em Porto Alegre.

Quanto: contribuição espontânea

Obs: se chover, a apresentação será cancelada

Um dos mais conhecidos nomes do teatro gaúcho, o ator Heinz Limaverde promete emocionar e arrancar gargalhadas do público novamente. O ciclo 2XHeinz leva à cena duas comédias: Gordura Trans – Humor e Cultura Crocante e Muito Palhaço pra Pouco Circo.

Gordura Trans será apresentada no dia 15 de outubro, às 20h, na sala 503 da Usina do Gasômetro, ocupada pela Cia. Rústica no projeto Usina das Artes. Nessa edição do pocket show, Heinz terá como convidados os atores Ander Belotto, Draga Buffon, Nikki Goulart e Priscilla Colombi. Haverá cobrança de ingresso – R$ 30,00 com 50% de desconto para estudantes, idosos e classe artística.

Muito Palhaço para Pouco Circo vai ter como palco o Recanto Europeu, no Parque Farroupilha, no dia 22 de outubro, às 16h. Não haverá bilheteria e o ator irá passar o chapéu – em vez de ingresso, contribuição espontânea. Se chover, a apresentação será cancelada.

> GORDURA TRANS – HUMOR E CULTURA CROCANTE
Com Heinz Limaverde e convidados.

Gordura Trans – Humor e Cultura Crocante é um pocket show criado por Heinz Limaverde. Acompanhado por artistas convidados, o ator assume o papel de mestre de cerimônias conduzindo o público por números de teatro de revista, música, poesia, dublagens, cultura gay, anarquia e muita comédia.

Citando grandes pensadores ou até gurus de nomes imaginários, cantando pérolas do cancioneiro brega popular brasileiro, dublando clássicos da música, interagindo com o público, Heinz transforma esse momento de encontro entre artista e plateia em um grande festejo Dionisíaco.

Desde a estreia, em 2008, o espetáculo passou por teatros, bares, casas noturnas e cidades de vários estados brasileiros, sempre seguindo um roteiro onde o mais importante é o riso.

Atuação: Heinz Limaverde
Participações Especiais: Ander Belotto, Draga Buffon, Nikki Goulart e Priscilla Colombi.

> MUITO PALHAÇO PRA POUCO CIRCO

O imaginário do circo está presente em nossas memórias de infância e também do que somos hoje, nos conectando com um mundo de magia, sonho e aventuras, onde o palhaço é um personagem central. Solo de Heinz Limaverde, Muito Palhaço pra Pouco Circo nasce desse universo de jogo e possibilidades de aventuras, trazendo à cena uma forma simples e poética de revivermos os antigos picadeiros de circo.

O palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia. Mostrando que brincar e imaginar são parte de nossas vidas, todo o tempo. Ainda que nem tudo dê certo, o palhaço tropeça, erra, pisa na bola. Mas não deixa de tentar e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento.

O ESPETÁCULO:

Muito Palhaço pra Pouco Circo foi desenvolvido através de intervenções e pesquisas do palhaço Roe Roe em parques, escolas e eventos. A montagem propõe uma relação de proximidade com o público, que também é parte de nosso circo imaginário. O palhaço Roe Roe transita entre gags clássicas, números musicais, improvisos, a interatividade com o público e as habilidades do artista de rua para entreter e dialogar com os espectadores. O resultado é um espetáculo cheio de encanto e diversão.

Como nas antigas rodas de brincadeiras, o ator propõe canções, apresenta brinquedos artesanais, instrumentos musicais e muito jogo, tornando a plateia parte do acontecimento cênico.

O espetáculo propõe assim uma linguagem cênica popular e festiva, em uma zona de diálogo entre as artes do circo e do teatro, celebrando a cultura popular brasileira e a teatro como estado de encontro.

Vem brincar com o Roe Roe?

O ATOR – HEINZ LIMAVERDE:

Integrante da Cia. Rústica, Heinz Limaverde fixou endereço em Porto Alegre por mais de 20 anos. Mas atualmente se define como nômade, cruzando o país com seus espetáculos.

O ator começou sua trajetória artística a partir do fascínio despertado pelas trupes que visitavam sua cidade natal – Crato, no Ceará. De shows de drag queen a Shakespeare, da rua à sala, o intérprete tornou-se um dos nomes de maior destaque da cena gaúcha. No cinema, atuou no longa Ainda Orangotangos e no curta-metragem Outros, ambos de Gustavo Spolidoro.

Heinz já recebeu vários prêmios como ator de teatro, entre eles dois troféus Açorianos (O Gordo e o Magro vão para o Céu, 2008, e O Pagador de Promessas, 2000), dois Braskem (A Megera Domada, 2008, e Sonho de um Noite de Verão, 2006) e um Tibicuera (O Hipnotizador de Jacarés, 2006).