3º Happy Hour Singullar homenageia Mario Quintana

Da Redação 

No mês do aniversário de Porto Alegre, a Singullar Presentes comemora a cidade e a poesia de suas ruas e esquinas, que tanto encantavam Mario Quintana – Cidade de meu andar (Deste já tão longo andar), como diz o poeta nestes versos de O Mapa. Com esse espírito, a psicóloga Vera Regina Sebben, proprietária do espaço, escolheu o escritor para uma homenagem especial no 3º Happy Hour da loja. No dia 23 de março, das 18h às 22h, a casa vai para a rua cheia de poesia e atrações. O objetivo é proporcionar bons encontros, trocas, bate papos, alegria e diversão. O evento acontece na calçada em frente à loja e é aberto ao público.

A atração principal do encontro é o pré-lançamento de uma camiseta artesanal, inspirada em Quintana, projeto da Humanus, através da mostra de estudos feitos para a criação das peças. A noite terá também exposição de bolsas bordadas, panôs, quadros e adereços, feitos por artesãos de Porto Alegre, além de livros, varal de poesia, projeção de fotos antigas da capital gaúcha, a voz e o violão de Rodrigo Fernandes e os quitutes orgânicos da chef Silvia Pires. Tudo voltado para o universo do poeta, que ocupa o centro da cena, e para a cidade que ele escolheu para viver e andar.  O desenho do convite e do cartaz, que retrata Mario Quintana, foi criado especialmente para o evento pela Raya Ilustrações, de Paulo Raya.

Mario Quintana, por Paulo Raya
Mario Quintana, por Paulo Raya

Sobre a Singullar.

Localiza-se na rua Félix da Cunha, 657, telefone 3126 2221.

É uma loja de produtos artesanais, que trazem em si a criatividade e originalidade do artesão, com fino acabamento. Valoriza a produção local.

Sobre a Humanus,

que faz as camisetas.

É uma marca de roupas de Porto Alegre, criada no final de 2010, com um viés sustentável e o objetivo de unir moda, artes e filosofia. A confecção das peças é artesanal e os modelos de camisetas são exclusivos e 100% algodão. O trabalho é realizado de maneira colaborativa, juntando designers, ilustradores, filósofos e escritores no processo de criação. As estampas são feitas por alguns dos participantes e na parte interna da peça há um texto que aprofunda o tema retratado. As linhas da Humanus trazem imagens de figuras emblemáticas, como Van Gogh e Einstein, obras de artistas locais e de um grupo humorístico.

Para referência

Porto Alegre faz aniversário no dia 26 de março – 244 anos de fundação. Mario Quintana, escritor, tradutor e jornalista, nasceu em Alegrete no dia 30 de julho de 1906 e é considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20. Morreu em Porto Alegre no dia 5 de maio de 1994, quase com 87 anos.