Zé do Pandeiro celebra 25 anos de carreira
Nas comemorações aos seus 25 anos de carreira, o músico Zé do Pandeiro apresenta o show autoral ABoaMúsicaDoSulDoBrasil no dia 30 de janeiro, às 12:30, dentro da programação do Musical Évora na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher. Acompanhado da Banda A Charanga, o artista combina afro-samba, samba de porongada, soul, folk e jazz. A entrada é franca.
O músico, artista, compositor e multi-instrumentista Zé do Pandeiro celebra 25 anos de trajetória com diversas novidades e sonoridades em 2019. Ex-integrante e mentor da banda Serrote Preto, curador do PERCPOA – Festival de Percussão de Porto Alegre e fundador do Ponto de Cultura CPPA – Clube do Pandeiro de Porto Alegre – com mais de 2000 alunos -, participou de todas as edições do Fórum Social Mundial.
A banda A Charanga é formada por ZedoPandeiro (Vocal, Cavaquinho e Pandeiro), AfroBi (Guitarra), Douglas Borges (Sanfona e Violão),Luizinho (Contrabaixo), Ricardo Pinoti (Bateria), Nego Susto (Percussão).
No repertório estão músicas de dois trabalhos do artista: o CD ZdoP&ACharanga gravado, em 2015, no Estúdio Municipal Gerald Flach SMC/PMPA e já disponível no site oficial para download. Produzido pelo Mastro Marco Farias, o CD apresenta músicas próprias em um formato bem intimista: Grenal (homenageando o futebol gaúcho, do Zé do Pandeiro), Nada Pra Fazer (dos atores in memorian Rogério Lauda e Caio Gomes), A Baba do Bebê (do saudoso príncipe do Tambor do Sopapo mestre Giba Giba), O Grande Tambor (do compositor premiado Paraquedas, da Escola Samba Puro, que está no documentário O Grande Tambor/IPHAN e com a participação da voz de Manon Galisteo), Delícia Demais(romântica e agradabilíssima, do Zé do Pandeiro), Assoviô (sambão de avenida, de autoria do Zé do Pandeiro). E o antológico CD Mistura de Crenças, do Grupo SERROTE PRETO, de 2010, gravado e mixado no Estúdio Casa dos Cantos, masterizado na ACIT e dirigido por Tiago Farias na técnica e Mário Falcão nos arranjos, lançado pela Preto Produtora. Conta com músicas consagradas: Carro de Boi, Tô que Tô, Sacode a Poeira, Deixa Falar, Nagô, Crença, Chuí Chuá (todas do Zé do Pandeiro interpretadas pelo Serrote Preto) e ainda a música Porongada (de Paulo Romeu Deodoro com Bedeu)..O Show ainda conta com algumas inserções de músicas do parceiro e amigo do Zé, o músico Giba Giba tais como: Cabobu e Feitoria.
Serviço:
Zé do Pandeiro & Banda A Charanga
Show #BoaMúsicaDoSulDoBrasil
Dia 30 de janeiro (quarta-feira), às 12:30
Sala da Música do Multipalco Eva Sopher – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Entrada franca