No dia 15 de novembro o Gravador Pub recebe o Zé do Pandeiro & Banda A Charanga com o show autoral BoaMúsicaDoSulDoBrasil – 2019 que mescla o afro-samba, samba de porongada, o soul, pop rock, música alternativa, folk e jazz…. com letras nervosas e picantes, mostrando suas composições e o que é produzido por artistas locais do Portinho.
Músico, artista, compositor e multi-instrumentista conceituado no sul do Brasil, mestre Zé do Pandeiro com 25 anos de carreira vem com grandes novidades e sonoridades para 2019. Ex-integrante e mentor da banda Serrote Preto, prepara agora seu novo show, que conta com seus antigos sucessos em nova roupagem e musicas novas do novo CD – ZdoP&ACharanga gravado em 2015 no Estúdio Municipal Geraldo Flach pelo selo PretoRecords e com nova banda A CharangaShow formada em 2015. O novo trabalho se dedica a pesquisa de Afro-Sambas, Samba de Porongada, Samba Rock, Afro Canções, Batuques e muita poesia. Pesquisando artistas e compositores locais e contemporâneos do sul bem como, bem como fazendo uso de timbres e sonoridades diferenciadas.
A banda A Charanga Show é formada por: Zé do Pandeiro (Vocal), Manon Galisteo (Vocal), AfroBi (Guitarra), Douglas Borges (Sanfona e Teclado), Luizinho (Baixo), Ricardo Pinoti (Bateria), Nego Susto (Percussão) e Diih Neques (Percussão).
No repertório estão músicas de dois grandes trabalhos do Zé: um é do último CD virtual gravado por edital no Estúdio Municipal Gerald Flach SMC/PMPA 2015 e já disponível no site oficial para download.Dirigido pelo Mastro Marco Farias, o CD apresenta músicas próprias em um formato bem intimista: Grenal (homenageando o futebol gaúcho, do Zé do Pandeiro), Nada Pra Fazer (dos atores in memorian Rogério Lauda e Caio Gomes), A Baba do Bebê (do saudoso príncipe do Tambor do Sopapo mestre Giba Giba), O Grande Tambor (do compositor premiado Paraquedas, da Escola Samba Puro, que está no documentário O Grande Tambor/IPHAN e com a participação da voz de ManonGalisteo), Delícia Demais(romântica e agradabilíssima, do Zé do Pandeiro), Assoviô (sambão de avenida, de autoria do Zé do Pandeiro). E o outro é o antológico CD Mistura de Crenças, do Grupo SERROTE PRETO, de 2010, gravado e mixado no Estúdio Casa dos Cantos, masterizado na ACIT e dirigido por Tiago Farias na técnica e Mário Falcão nos arranjos, lançado pela Preto Produtora. Conta com músicas consagradas: Carro de Boi, Tô que Tô, Sacode a Poeira, Deixa Falar, Nagô, Crença, Chuí Chuá (todas do Zé do Pandeiro interpretadas pelo Serrote Preto) e ainda a música Porongada (de Paulo Romeu Deodoro com Bedeu, esta inédita).O Show ainda conta com algumas inserções de músicas do parceiro e amigo do Zé, o músico Giba Giba tais como: Cabobu e Feitoria.Um show muito contagiante e dançante, com bom humor e requinte.
Luciana Lee diz
Obrigado SUL 21!!!!