Um festival para consolidar Porto Alegre, a capital com maior número de cervejarias artesanais do país, no mapa da cerveja da América do Sul e do mundo. Pela segunda vez acontece o Festival da Cerveja Poa, de 16 a 18 de novembro. Serão três dias de boas cervejas, 13 shows de clássicos do rock gaúcho e uma comemoração dos 17 anos da Festa Balonê. A programação cultural integra o Festival da Cerveja Poa que acontece no Shopping Iguatemi e reúne, entre outros, Cartolas, Charles Master, Império da Lã, Acústicos & Valvulados e Vera Loca – que fará última apresentação antes da pausa no festival. A banda se apresenta na sexta-feira, 16, primeiro dia de festival.
A ordem dos shows será abertura da banda Bate & Sopra, seguida das músicas sem firula do grupo Cartolas. A noite encerra com as composições marcantes da Vera Loca, que vão dos primórdios “Maria Lúcia”, “Bailarina”, “Ervilhas”, “Meu Toca Discos Se Matou” até os hits como “Palácio dos Enfeites” e ‘Por causa do Calor”. O show promete bastante emoção no palco, já que será a última apresentação do grupo antes da pausa anunciada no final de outubro.
O segundo dia de Festival da Cerveja Poa, 17/11, promove o som da Petit Poá, Jéf, Valente e reúne na mesma noite Império da Lã e Charles Master. O domingo, 18/11, o palco é comandado por Sexteto Jahz, El Negro, Bife Simples e encerra com o repertório variado de 25 anos de carreira da Acústicos e Valvulados. “Até a Hora de Parar”, “O Dia D é Hoje” e “Suspenso no Espaço” são algumas das letras esperadas para o show de encerramento do Festival.
Hora Balonê
A música vai ser regada de boa cerveja, com mais de 50 opções reunidas em um único local. Durante os três dias de evento, a partir das 21h30 até às 23h vai acontecer a Hora Balonê – A festa, que este ano completa 17 anos. Conhecido do público gaúcho, o famoso set list é predominado pelas nostálgicas músicas das décadas de 80 e 90.
O projeto é idealizado pela Matinê Cervejeira, que busca o fortalecimento dos produtores locais e o estímulo do setor artesanal, para proporcionar um cenário de inspiração para cervejeiros com a celebração para o público e turistas de todo o país. Em sua primeira edição, em 2017, mais de 30 mil amantes da cerveja passaram pelo evento.
Deixe um comentário