Trio Dinho Oliveira faz show ‘Standards’ no encerramento do Festival Chapéu Acústico

Na clássica formação guitarra, piano e baixo acústico, o Trio Dinho Oliveira apresenta standards  dos anos 1950 e 60, eternizados por grandes nomes do jazz e ainda hoje amplamente executados no repertório jazzístico, dia 29 de setembro, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (BPE). Composições de Jimmy van Heusen, Jerome Kern e Cole Porter, entre outros, serão interpretados pelo guitarrista Dinho Oliveira, o pianista Luiz Mauro Filho e o contrabaixista Edu Saffi. O show “Standards” encerra o Festival Chapéu Acústico, que celebra um ano do projeto musical homônimo e tem entrada mediante contribuição espontânea.

Dinho Oliveira e Luiz Mauro Filho | Foto: Marcos Monteiro

Natural de Bagé, o guitarrista e compositor Dinho Oliveira é respeitado no meio musical, apresentando-se semanalmente  no Snack Bar Odeon, entre outras casas de espetáculo. Morou no Rio de Janeiro, onde acompanhou grandes feras da música instrumental brasileira. Recentemente desenvolveu o aplicativo para i-phone mobi dic, que consiste em um dicionário de acordes. Dono de uma técnica apurada, consegue através de sua guitarra fazer  sons totalmente singulares e com precisão inconfundível.

O projeto  Chapeu Acústico é realizado  sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapeu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço:
Dia: 29 de setembro 2017 (sexta-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Contribuição espontânea