Tributo Elis Regina no Teatro Feevale

Foto: Mandy Medeiros

Um mergulho profundo e intenso na obra de uma das artistas mais consagradas da MPB resultou no espetáculo Tributo Elis Regina, apresentado pela banda Camila Lopez e O Arrastão, que chega a Novo Hamburgo no próximo dia 16 de agosto, no Teatro Feevale. Pensado e elaborado durante oito meses de muito trabalho pela cantora porto-alegrense, Camila Lopez, o projeto faz uma viagem no tempo através dos grandes sucessos da artista que prometem emocionar o púbico. A apresentação em Novo Hamburgo relembra os 35 anos que a “Pimentinha” se despediu nos deixando saudades.

O projeto estreou em Porto Alegre há três meses e têm sido um verdadeiro sucesso na capital. A cantora, que sempre foi uma grande fã de Elis, revela que o retorno do público tem sido uma grata surpresa e que fica muito honrada quando recebe elogios enaltecendo o fato de ter uma voz bem parecida com a do ídolo – “Sempre fui fã de Elis, mas com este trabalho, me sinto ainda mais próxima dela. Não só por acharem minha voz parecida, mas pela grande identificação com a personalidade dela também. Minha verdade tem muito da verdade de Elis”, conta.

Camila ressalta também que o trabalho em estúdio feito com os músicos foi de extrema importância para o resultado do projeto. O Arrastão optou por usar os arranjos originais das canções, o que, segundo ela, faz com que o público sinta ainda mais esta aproximação e tenha a impressão de estar voltando no tempo – “Temos um repertório de 27 músicas e optamos por seguir uma ordem cronológica e usar os arranjos originais. Se fôssemos mexer nos arranjos, a ideia é que ficasse melhor que o original e isso eu acho impossível”.

Além do trabalho feito em estúdio, vale destacar a grande pesquisa feita em cima da obra da artista. Camila conta que todos entraram nesta imersão, leram livros e se aprofundaram bastante neste universo ouvindo os discos da época. Ela ainda faz uma observação sobre o fato de preferir não assistir os vídeos da cantora pois não tem a intenção de imitar o gestual no palco e sim de interpretar suas canções – “Minha ideia nunca foi imitar Elis no palco, não sou atriz. Estou ali para interpretar as canções e colocar em cada uma delas a minha emoção por estar fazendo isso”, explicou.

O Tributo Elis Regina vem a Novo Hamburgo para mostrar o resultado de todo este processo de imersão e realização por contar a história desta grande artista. A ideia é levar ao público o que de melhor a “Pimentinha” fez pelo Brasil: música para ouvir, sentir e pensar.

Serviço:
O Que: Tributo Elis Regina com Camila Lopez e O Arrastão
Quando: Dia 16 de agosto, às 21h
Onde: No Teatro Feevale (Universidade Feevale – ERS-239, 2755 – Campus II, Novo Hamburgo)