Nesta sexta-feira, 18, o ‘Transe! Tributo a Caetano Veloso’ se apresenta novamente após dois shows que fecharam o ano de 2018. Desta vez, os músicos sobem ao palco do Bate (R. João Alfredo, 701) e garantem uma noite repleta de grandes sucessos de um dos artistas mais atemporais do nosso país. A festa tem início às 23h e o show programado para acontecer à 01h. Os ingressos podem ser adquiridos na hora e no local a R$15,00 (nome na lista do evento via Facebook e válido até 00h30 no dia do show) e R$20,00 (sem lista), sujeito a disponibilidade.
O ‘Transe!’ é formado pelos músicos Cecé Pereira (voz), Gabriel Gorski (guitarra), André Paz (baixo), Duda Cunha (bateria) e Bruno Coelho (percussão). A ideia do projeto veio da vontade de homenagear um dos ícones da canção mundial. Neste show, a banda faz uma homenagem ao disco Transa, de 1972, composto no exílio e um marco na carreira do artista. O repertório da noite conta ainda com antigos e novos sucessos de Caetano, como músicas do disco Abraçaço, Jóia, entre outros.
Após participarem do projeto Outros Românticos, em 2015, quando o compositor Tiago Rubens assumia os vocais, os músicos se reuniram novamente e convocaram o cantor e ator Cecé Pereira para formar o Transe!, dando uma nova roupagem ao projeto. Em julho deste ano, 2018, começaram os ensaios e em outubro estavam na rua apresentando esta grande celebração a obra e a vida do deste grande artista, justamente em um ano bastante movimentado politicamente. “Além de ser uma influência e uma grande referência no meu fazer musical, acho que é também um momento necessário pra enaltecer a obra do Caetano. Um ícone da contracultura que hoje, num certo sentido, voltou a ser mal visto aos olhos de uma parcela da sociedade embriagada nessa onda neoconservadora”, salientou o baixista André Paz.
Deixe um comentário