
Integrado na programação do II Farol Literário de Torres, Motttironi Editore e Eventi traz para Torres dois instrumentistas da cena porto alegrense e gaúcha, para uma apresentação exclusiva no palco da Casa da Terra, antigo Centro Municipal de Cultura, no próximo sábado (24), às 16h.
Neuro Júnior (violão de 7 cordas) e Pedro Borghetti (bombo leguero e voz) irão apresentar um repertório recheado de milongas, choros, tangos, chacareras e chamamés, músicas instrumentais e canções autorais, além de influências como Yamandu Costa, Baden Powell, Agustin Barrios, Astor Piazolla, Guinha Ramires e outros grandes nomes da música instrumental latino-americana.
Neuro Júnior, natural de Encruzilhada do Sul, é membro do grupo de Gabriel Romano, que foi destaque no dia da musica em Torres em 2016, e tem participações musicais com Felipe Karam, Yuri Menezes Nascimento, Nino Zannoni, Clarissa Ferreira e muitos outros músicos gaúchos. Transita entre o tradicionalismo gaúcho e a musica instrumental, como instrumentista e compositor, sempre com sólidas raízes na música do Cone Sul.
Tem dois discos gravados com Gabriel Romano e Grupo: “Sobre Nós”, que rendeu uma indicação ao prêmio açorianos de música como instrumentista em 2014 e “Doce é a Passagem”, também com 4 indicações ao prêmio em 2016.
Pedro Borghetti, músico e compositor, começou a se envolver com a arte desde cedo nos camarins dos pais (Renato Borghetti e Cadica Costa), brincando com os figurinos e instrumentos, aderiu às percussões, bombo leguero, cajon e o sapateado. Com anos de atuação no grupo de dança da mãe Cia de Dança (desde 2009) participou de festivais internacionais de folclore em países como Chile, Portugal, China e Rússia.
Em 2018 iniciou o coletivo OBS&P com João Ortácio, João Salazar e Poty, realizando turnês pelo interior do estado apresentando canções de autoria dos membros e do grupo.
Após o Show o Cineclube Torres promove a exibição do filme Anay de lãs Misiones, de Sérgio Silva.
Estas atividades, como todas do II Farol Literário de Torres, são abertas ao público e com entrada franca.
Deixe um comentário