Sábado (12) tem MPB, clássicos do jazz e latino-americanos no Café Fon Fon

Foto: Nilton Santolin/Divulgação

O duo Bethy Krieger e Luizinho Santos se apresenta neste sábado (12), às 21h30min, no Café Fon Fon, executando as músicas que serão gravadas pelo duo em seu primeiro disco, mais standarts de jazz, música de Ênio Morricone, Astor Piazzolla, além de música brasileira. O show inicia às 21h30min e devido às características do espaço, o público poderá acompanhar, bem de perto, a função. Para reservas, confira o “Serviço”.

Desde que iniciou o processo de pesquisa do seu primeiro CD, Bethy Krieger (piano) e Luizinho Santos (flauta/sax), tem se dedicado a experimentar o repertório junto aos frequentadores do local. O repertório reflete o ecletismo musical dos músicos, em composições autorais, além de MPB, clássicos do jazz e latino-americanos.

Juntos nos palcos e na vida, os dois são empreendedores e comandam esta que é uma das mais requisitadas casas de shows musicais de Porto Alegre. A gravação do disco do duo, composto de músicas autorais, está prevista para 2019.

Sobre o Duo

Bethy Krieger é pianista e compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela UFRGS. Seu livro Descobrindo a Musica: ideias para sala de aula (2005) foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD, Pampa y Piano, obteve cinco indicações para o prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental. Participou de várias formações de música instrumental e suas composições integram estes repertórios.

Luizinho Santos atua há mais de 30 anos e registra participações em inúmeros shows e gravações de CDs de artistas gaúchos. Seu trabalho já lhe rendeu diversas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em 1996 e 1999 conquistou o Prêmio Açorianos na categoria Sopros. Seu primeiro CD, Encontro dos Ventos, lançado em 1999, mereceu o Prêmio Açorianos de 1999 de Melhor de CD Instrumental. Em 2012, lançou seu segundo álbum, Almanaque Popular, com seu Octeto, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Instrumentista e Intérprete.

SERVIÇO:
O Quê: Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger
Quando: Dia 12 de janeiro de 2019, sábado, respectivamente, às 21h30min, com dois blocos de 40 min., cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00
Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo: