Reverence For John Lennon no Teatro do Instituto

the-good-times

André Maccari (Bateria e Voz), Clóvis Borba de Oliveira (Guitarra, Violão e Voz), Leandro Necchi (Guitarra, Violão e Voz), Luiz Carlos Carlucci Arieta (Guitarra, Violão e Voz), Luiz Carlos Sanhudo (Contrabaixo e Voz), Maurício Frota (Teclados e Voz) e Ricardo Pellin (Voz e Percussão), tiveram suas primeiras influências musicais na plenitude da efervescência cultural dos anos 60 e 70. Todos fazem da música seu “hobby” preferido.

O Projeto “REVERENCE FOR JOHN LENNON”, foi concebido – como bem diz seu título – para reverenciar um músico que, mais do que marcar época no cenário mundial, foi considerado – juntamente com Paul McCartney – um dos maiores compositores do século vinte: John Lennon!

Foi estruturado de forma a enfatizar não só suas criações, em sua carreira solo, como também dar a devida relevância as suas composições enquanto um “Beatle”. O Show inicia com uma de suas criações mais reconhecidas mundialmente, sendo um hino à paz e à harmonia, entre povos e raças, em nosso mal cuidado Planeta: IMAGINE. Em seqüência… apresentação de duas canções da fase em que John e Paul se reuniam para compor. Nota-se, claramente, o protagonismo dos dois artistas nas vocalizações em uníssono e nas harmonizações vocais. A seguir… serão interpretadas várias músicas nas quais John Lennon apresenta-se como “lead vocal”, com Paul McCartney e George Harrison encarregando-se das “harmonizações acessórias” e “backing vocals”. Tal circunstância fora pactuada – entre Lennon & McCartney – a partir do momento em que iniciaram a compor separadamente e decidiram que qualquer música, por eles criada individualmente, enquanto integrantes da Banda, levaria a assinatura dos dois. Mas… seu autor teria o privilégio de ser o vocalista principal, em sua criação. Isto valeu para os dois gênios, e também para George Harrison, a partir do momento em que os egos de John e Paul permitiram, a George, a inclusão de suas composições no repertório dos Beatles. E assim foi… até a dissolução da Banda.

Após estas músicas, nas quais fica evidente toda a genialidade de John Lennon, como criador e intérprete, serão apresentadas três canções nas quais, respectivamente, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr exercem o protagonismo vocal: ALL MY LOVING, IF I NEEDED SOMEONE e WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS. Enfatiza-se, nesta etapa do Show, a importância dos parceiros de Lennon na mágica e exitosa trajetória desta que foi a maior referência musical do Pop Rock Internacional.

A seqüência final do Show contempla dois clássicos dos Beatles que Lennon eternizou: DON’T LET ME DOWN e COME TOGETHER. Concluindo, então, com dois sucessos de sua carreira solo – WOMAN & (JUST LIKE) STARTING OVER – e uma canção que, embora não sendo de sua autoria, tornou-se uma das mais conhecidas no mundo, por sua interpretação magistral e repleta de sentimento: STAND BY ME!

Serviço:
Show Reverence For John Lennon
Quando: Dia 08 de dezembro
Horário: 20h
Valor: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia (Estudantes, idosos, deficientes, membros do IHGRS e Classe Artística)
Venda Online: Entreatos Divulga
Local: Teatro do Instituto (Rua Riachuelo 1317, 3º andar)