Considerado um dos principais compositores brasileiros, o “maestro soberano” Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, ou simplesmente Tom Jobim (1927-1994), estaria completando 90 anos em 2017. E para reverenciar a obra deste grande gênio, o Recital Jobim – Outros Tons apresenta um repertório criterioso, que privilegia “pérolas” e parcerias não tão conhecidas do público.
O espetáculo reúne músicas como Chora Coração (com Vinicius de Moraes), O Boto (com Jararaca) e Dindi (com Aloysio de Oliveira), passando ainda por Estrada do Sol (com Dolores Duran), Correnteza (com Luiz Bonfá) e Retrato em Branco & Preto (com Chico Buarque), além, é claro, de Chega de Saudade, Desafinado (com Newton Mendonça) e Águas de Março (com letra do próprio Tom Jobim).
Na interpretação, o cuidado especial aos detalhes de melodia e harmonia com uma boa dose de improvisação, nesse flerte da música brasileira com o Jazz. Com os músicos Marcelo Delacroix (voz e violão), Giovanni Barbieri (piano), Nico Bueno (baixo) e Bruno Braga (bateria). O recital será no dia 31 de março, sexta-feira, às 21h, no StudioClio (rua José do Patrocínio, 698).
Data: 31 de março de 2017, sexta-feira, às 21h
Músicos: Marcelo Delacroix (voz e violão), Giovanni Barbieri (piano), Nico Bueno (baixo) e Bruno Braga (bateria).
Valores:
Antecipado – R$ 50
Na hora – R$ 60
Obs.:
– Opções de lugares em mesa ou plateia
– Meia-entrada para seniores e estudantes
– Serviço de bar do Café do Studio
Deixe um comentário