No dia 15 de dezembro, sábado, o Bar Parangolé (Rua General Lima e Silva, nº 40 lj 02) recebe show de Rafael Lopes (violão/guitarra) e Mari Kerber (piano), jovens expoentes do cenário instrumental de Porto Alegre. A partir das 21h, o duo apresenta standards do jazz e música instrumental contemporânea, passando por compositores como Django Reinhardt e Esbjörn Svensson. Rafael e Mari destacam, também, faixas dos seus trabalhos autorais. Os ingressos custam R$ 15, e podem ser adquirido na hora, no local.
A parceria musical da dupla já rendeu performances no projeto Quarta Cultural do Sicredi, no Espaço Cultural Flutuante Cisne Branco e no Quintal Bar e Cultura, sempre com trabalhos inéditos no repertório. “Com arranjos próprios, também revisitamos algumas importantes influências musicais das nossas trajetórias pessoais”, conta Rafael.
Com dois álbuns lançados, “Círculo do Tempo” (2015) e “O Viajante Imaginário” (2017), Rafael recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete instrumental em 2018, além de duas menções como um dos destaques no cenário da música instrumental brasileira em 2015 e 2017, pelo site “Melhores da Música Brasileira”. É bacharel em Música pela UFRGS, mestre na mesma área pela UFPR e frequentou cursos na Universidade de Aveiro (Portugal) e Berklee College of Music (EUA). Integra a Camerata Violões de Porto.
Pianista e compositora com mais de 10 anos de experiência na área musical, Mari é bacharela em Música Popular pela UFRGS e atua como pianista pelo Instituto de Cultura da PUCRS. Atualmente tem projeto em dueto com o cantor e gaitista Ale Ravanello e lançará em breve, além de um disco com Ale, o álbum “Em Movimento”, com participações especiais.
Deixe um comentário