Rafael Lopes e Mari Kerber farão tarde instrumental no Cisne Branco
Os jovens músicos e compositores Rafael Lopes (violão/guitarra) e Mari Kerber (piano) preparam uma tarde especial de música instrumental para os tripulantes do Cisne Branco. No dia 29 de setembro, sábado, a partir das 16h30, o duo apresenta, sobre as águas do Guaíba, standards do jazz e música instrumental contemporânea, passando por compositores como Django Reinhardt e Esbjörn Svensson. Rafael, que se prepara para lançar seu terceiro álbum e Mari, que está trabalhando em dois discos a serem lançados ainda neste ano, destacam também faixas dos seus trabalhos autorais. O passeio custa R$ 40, com descontos, e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou na hora, no local. O embarque acontece na Av. Mauá, 1050 – Armazém B3 – Cais do Porto.
Com dois álbuns lançados, “Círculo do Tempo” (2015) e “O Viajante Imaginário” (2017), Rafael recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete instrumental em 2018, além de duas menções como um dos destaques no cenário da música instrumental brasileira em 2015 e 2017, pelo site “Melhores da Música Brasileira”. É bacharel em Música pela UFRGS, mestre na mesma área pela UFPR e frequentou cursos na Universidade de Aveiro (Portugal) e Berklee College of Music (EUA).
Pianista e compositora com mais de 10 anos de experiência na área musical, Mari é bacharela em Música Popular pela UFRGS e atua como pianista pelo Instituto de Cultura da PUCRS. Atualmente tem projeto em dueto com o cantor e gaitista Ale Ravanello e lançará, em 2018, além de um disco com Ale, o álbum “Em Movimento”, com participações especiais.