‘Queijo com Goiabada’ é a atração do dia 8/11 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro

Dando continuidade à programação de novembro, o ator Antônio Carlos Falcão (voz) e o músico Alexandre Missel (voz, violão, guitarra semiacústica e viola) apresentam o show musical “Queijo com Goiabada”, nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. A entrada é franca.
O show consiste na apresentação das canções do CD “Queijo com Goiabada”, dispostas em um roteiro costurado por papos sobre a criação das canções, improvisos, humor e alguns versos de outros poetas. Um espetáculo leve, espontâneo e poético. Alexandre Missel assina a direção musical e Antônio Carlos Falcão faz a direção artística.
Sobre o projeto:
O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.
Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.
Sobre os convidados
Antônio Carlos Falcão
Ator, cantor, compositor. Atuou em 16 espetáculos teatrais em 30 anos de carreira, recebeu o Prêmio Açoriano de Melhor Ator Coadjuvante em 1980, pelo espetáculo “Por Polux”, dirigido por João Pedro Gil. Fez parte do grupo Teatro Vivo, interpretando Bertold Brecht e Oswald de Andrade sob a direção de Irene Brietzcke. Escreveu e atuou na comédia “Sexo e Feijoada” e foi indicado ao Prêmio Açoriano de Melhor Ator em 2007 com direção de Lila Vieira. Integrou o elenco de Pedro Malazarte e a Arara Gigante com direção de Bob Balis, entre outros espetáculos teatrais. Também atuou em campanhas publicitarias, por 20 anos, ganhando em o Prêmio de melhor ator junto com Ari França no Festival Publicitário de Búzios em 83. Atuou em filmes, entre eles “Ângelo Anda Sumido” “Houve uma vez dois verões”, “O Homem que Copiava” e o “Mercado de Notícias”, todos com direção de Jorge Furtado. Também atuou em programas de tevê e séries, como “Doce de Mãe” (Furtado), “Fora de Quadro” (M. Schonardie/Janaina Fischer) e a serie ainda inédita “Taxitramas”, de Pena Cabreira. Como cantor e compositor participou do emblemático musical de Leo Ferlauto, “Sonho Solto e Banda Delírio”. Participou de várias apresentações com o cantor com Nei Lisboa durante os anos 80, onde criou o seu personagem antológico “Maria Bethânia”. Seu mais recente trabalho como cantor e compositor é “Queijo com Goiabada”, premiado com o Fumproarte e lançado em dezembro de 2017.
Alexandre Missel
Artista, cancioneiro e psicólogo clínico, atua como diretor musical de artistas em Porto Alegre além de trabalhar como instrumentista e cantor em shows pelo estado. Ganhou o 9º Festival de Música de Porto Alegre. Indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2010 como compositor pelo CD “A Dobra”. Indicação ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil como Melhor Trilha em 2012 com “Aventuras no Fundo do Mar” (Teatro Sarcáustico), de Rossendo Rodrigues. Trabalha com oficinas de “artistagem” e experimentação musical. Criou a Rádio Na Rua: a rádio das pessoas em situação de rua com usuários do Centropop/FASC. Com Antônio Carlos Falcão lançaram o CD “Queijo Com Goiabada”, em 2016, com financiamento do Fumproarte; participa do seu espetáculo criado a mais de 30 anos, Maria Bethânia Doce Bárbara. Fez parte do musical “Escrete – seleção Chico Buarque”, como arranjador, cantor e violinista, com Falcão e Jorge Furtado.
SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito
Quem: “Queijo com Goiabada”, com Antônio Carlos Falcão e Alexandre Missel
Quando: Dia 8 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.