O grupo que mistura elementos de ópera e música clássica com o estilo popular mostrará seus maiores sucessos dia 10 de outubro no palco do Auditório Araújo Vianna
Conhecido por ser o primeiro grupo de crossover clássico no mundo e também o de maior sucesso, o quarteto internacional Il Divo apresenta sua nova turnê A Night with The Best of Il Divo pelas Américas passando por mais de 20 cidades, e chega ao Brasil para cinco shows especiais neste ano em Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Com realização da Opus Promoções e da Poladian Produções, o grupo fará sua primeira apresentação na capital gaúcha dia 10 de outubro, às 21h, no Auditório Araújo Vianna. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
“Estamos felicíssimos por ter a oportunidade de apresentar às Américas os nossos maiores hits” diz David Miller. “Estamos revisitando a nossa carreira e abastecendo o nosso show com as músicas que os fãs mais gostam! Serão noites inesquecíveis e nós estamos muito ansiosos para embarcar nesta turnê”, completa.
SOBRE O IL DIVO
Em 2003, o grupo recém-formado pelo tenor suíço Urs Buhler, o barítono espanhol Carlos Marin, o artista pop francês Sébastien Izambard e o tenor americano David Miller era um conjunto de quatro estranhos, de diferentes nacionalidades, com um background musical muito diferente, mas um desafio em comum pela frente: o sucesso.
David era um tenor treinado em conservatórios como cantor de óperas e cuja performance em Baz Luhrman’s La Boheme na Broadway havia sido aclamada pela crítica. O barítono Carlos, uma criança prodígio – O Pequeno Caruso – gravou seu primeiro álbum aos oito anos de idade, dando início a uma carreira dividida entre a ópera e o palco. O tenor suíço Urs tocava violino, clarinete, piano, guitarra e bateria e, quando adolescente, foi vocalista de uma banda de heavy metal, antes de seguir pelo caminho da música clássica. Sebastien era um talentoso cantor e compositor cujo single Si Tu Savais havia alcançado o #1 nas paradas em seu país.
Apesar das diferenças, logo no CD de estreia, Il Divo, em 2004, o grupo se consagrou e recebeu seu primeiro disco de platina em vários países. Com os CDs Ancora (2005), Siempre (2006), The Promise (2008) e Wicked Game (2011), o quarteto construiu uma carreira baseada na combinação vitoriosa de virtuoso e popular que culminou com a gravação em 2013 de A Musical Affair, uma celebração de grandes sucessos da Broadway e da West End.
Em 2015, celebrando o amor e o romance através de ritmos latinos, o quarteto gravou seu mais recente trabalho, Amor e Pasion. Durante mais de uma década, o grupo vendeu cerca de 30 milhões de álbuns pelo mundo, atingiu 50 vezes o top dos charts de vendas de álbuns, recebeu 160 discos de ouro e platina em mais de 33 países diferentes e já apresentou quatro turnês mundiais com grande êxito.
Deixe um comentário