Priscila Meira e Robson Serafini apresentam espetáculo poético musical ‘O Tempo’ na BPE

Foto: Fábio Zambom

A atração do Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado (BPE) no dia 27 de junho, a partir das 19h será “O Tempo”, em que a cantora Priscila Meira, acompanhada de Robson Serafini no piano e violão, apresentam canções que expressam o tempo e sua passagem em nossas vidas. O projeto tem a curadoria do fotógrafo e produtor Marcos Monteiro e é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

O repertório traz composições de Chico Buarque, Viviane Mosé, Carlos Drummond, entres outros nomes. O trabalho poético-musical já foi apresentado em temporadas no palco do saudoso bar Zelig, no Meme Estação Cultural, com vários convidados especiais, e na Feira do Livro de 2014. Priscila Meira se dedica inteiramente à música e às letras: compositora popular, cantora, atriz, estudou piano na infância, violão popular na adolescência, formou-se atriz no Teatro Escola Macunaíma. Paulistana de origem, por muitos anos viveu em Milão (Itália), onde escreveu um capítulo importante de sua trajetória artística. Participou de várias montagens teatrais, estudou canto com Patrizia Conte, foi vocalista da banda “Bossa & Jazz”, intérprete e divulgadora da MPB. Lá gravou seu primeiro disco autoral, “Priscila Popular Brasileira”.

De volta ao Brasil, desde 2009 reside em Porto Alegre. Apresentou “Priscila Popular Brasileira” em vários espaços culturais, sob a direção musical de Rafael Ferrari. Recebeu o Prêmio de Melhor Letra do Festival de Música de Porto Alegre, por “Barraco”; foi classificada para o Musicanto e segue estabelecendo parcerias importantes com músicos da cena musical e artística da capital gaúcha. Realizou o espetáculo “Alquimias do Amor”, com direção de Mathias Pinto, responsável pela direção musical e maioria dos arranjos. Atualmente, produz e apresenta o “Sarau Universal do Reino de Zeus”, evento literário musical aberto a poetas, escritores e artistas.

Serviço:
Dia: 27 de junho de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Informações e entrevistas:Com o produtor Marcos Monteiro (fones 3013-2236/9935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br)
Contribuição espontânea.