A revelação gaúcha da MPB, Paola Matos, lança nas plataformas digitais o álbum “Cor“. As músicas do repertório foram escolhidas a dedo pela cantora. “‘Cor’ reflete o resultado de anos de mudanças, amadurecimento, construções, desconstruções, descobertas, perdas e ganhos desde a gravação do meu primeiro disco, “Brasileirice”, em 2013”, explica a cantora.
No repertório, músicas como “A Cor do Universo”, “Sapato Furado”, “Sertão do Peito”, “Moldura de Infinito”, “Vem Cá”, “Fim de Linha”, além de músicas como “Se Movimente”, que remete ao caos do cenário político do Brasil, e “Yemanjá Subiu o Morro” – onde mais uma vez a poesia serve de ferramenta para retratar os problemas do país, desta vez, sobre a poluição na natureza.
Num ato de coragem, Paola venceu a timidez e assina as faixas “Pra Curar” e “Donas do Nariz”, que resume um manisfesto feminista. “Seiva”, outra composição bastante feminina, e também foi selecionada para o novo projeto “Moldura do Infinito”, a “menina dos olhos” da cantora, “foi a primeira música minha que me apaixonei”, define.
“No Pé da Serra”, que conta uma linda história de amor, e “Vem Cá”, uma das tantas que Paola ama de seu amigo e parceiro, Kariel Nunes, e “Quase” – escolhida como a primeira música de trabalho, também integram o álbum.
Para a gravação do novo disco, a artista reuniu no estúdio Cia A3, em Osório, Rio Grande do Sul, os músicos Cristian Sperandir nos pianos, teclados e arranjos; Sandro Bonato na bateria; Cri Ramos no baixo acústico e contrabaixo elétrico, e Ronison Borba no acordeon. A produção foi feita por Paola, em parceria com seu irmão, Diogo Matos, e Adriano Sperandir, que também participa do projeto no violão, guitarra e arranjos. “Estou imensamente feliz com o resultado do trabalho e espero que as músicas possam colorir as emoções de todos que as ouvirem”, comemora.
Para conseguir os recursos para a gravação, a cantora criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante e todos os que participaram vão receber, em primeira mão, a versão física do trabalho.
A cantora acaba de lançar o lyric-video do seu single de trabalho: “Quase”: https://youtu.be/QhVVgPeo–E
SOBRE PAOLA MATOS
Influenciada pelo gosto musical de seu pai, com quem aprendeu a ouvir artistas como Chico Buarque, Elis Regina, Maria Rita, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Djavan e outros, e pelo seu irmão músico, Diogo Matos, que percebeu sua afinação, a gaúcha de Santa Maria teve as primeiras experiências nos palcos aos 10 anos de idade, onde apresentava-se em festivais estudantis e a partir daí não parou mais.
A paixão pela música despertou seu interesse em participar do coral da escola e a seguir com os estudos de técnicas vocais com a professora Liége Schneider, em sua cidade natal. Aos 17 anos, Paola começou a cantar em festivais profissionais. Não levou muito tempo para receber o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Música da Juventude, realizado pela Secretaria da Juventude de Porto Alegre, e na Tertúlia Musical Nativista. “Os festivais de música no Rio Grande do Sul são muito comuns e servem como porta de entrada para os artistas”, revela a cantora.
Acesse o novo álbum nas plataformas:
SPOTIFY – https://open.spotify.com/album/5wiplrwFqvE7cxKs4m3rym
DEEZZER – https://www.deezer.com/br/album/70707802
Siga Paola Matos nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/PaolaMatosOficial/
Instagram: https://www.instagram.com/paolamatosoficial
Deixe um comentário