Os the Darma Lóvers celebram 20 anos de música, poesia e reflexão com show no Bar Ocidente dia 22 de novembro
A banda mais meditativa destas bandas volta ao palco do bar Ocidente, dentro do projeto Ocidente Acústico para celebrar seus 20 anos de resistência criativa, coerente, desprendida, leve e inspirada. O show ocorre dia dia 22 de novembro.
Com uma formação que se mantém há 18 anos desafiando a impermanência – um de seus temas preferidos – Os Lóvers farão sua oferenda de som com as muitas canções que se tornaram trilhas sensíveis da vida de incontáveis pessoas. Com Nenung e Irinia– a dupla original- à frente, a banda é formada por Marcelo Fornazzo na guitarra e Thiago Heinrich no baixo, convidando para sua mandala sonora quatro outros Darma Lóvers de longa data : o guitarrista Dado Villa-lobos – que se tornou parceiro criativo constante de Nenung- o compositor e violonista Jimi Joe, o pianista Avicente e o percussionista Duda Guedes.
Surgidos como uma dupla em 1998, os Dls criaram sua marca pessoal a partir de uma radical despretensão combinada com uma simplicidade zen na forma e pelo colorido psicodélico permeando sua estética e a tonalidade de suas composições. Lançaram um primeiro EP artesanal com capas pintadas a giz de cera, enviando fanzines pelo correio e fazendo apresentações em pequenos espaços. Rapidamente suas canções viralizaram apesar de não haver então a rede virtual de hoje, e o que era um projeto lúdico se tornou uma banda.
Lançaram seis álbuns no Brasil e dois na França, por onde excursionaram em 2008. Seguem até hoje no seu ritmo despretensioso, tendo por base o centro budista de Três Coroas, priorizando suas práticas meditativas e contemplativas que a cada nova safra dão frutos em forma de música. Lançam em breve, em todas as plataformas, uma nova canção intitulada “O Santo e o Louco”.