Ocidente Acústico traz Edu Meirelles lançando seu álbum ‘Escambo’

“Ocidente Acústico” – edição  893
Show com: Edu Meirelles
Lançamento do álbum “Escambo”

QUANDO: 5 de outubro  (quinta) de 2017.
23 horas – a casa abre às 21 horas.

Ingressos: R$30,00 (trinta reais)

ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha

Boca Fechada Não Entra Mosca

Durante onze anos, o “Boca fechada não entra mosca” caracterizou-se como um mês do “Ocidente Acústico” dedicado à música instrumental. A partir de agora, as noites do “Boca Fechada” acontecerão ao longo do ano.

Em outubro, teremos duas edições:
de outubro – Edu Meirelles
26 de outubro – Pata de Elefante

Edu Meirelles

Um dos principais instrumentistas gaúchos, o baixista Edu Meirelles, se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo. Com forte inspiração nas trilhas sonoras de filmes Blaxploitation, o álbum “Escambo” traz 11 composições de Edu. O trabalho será lançado pela Loop Discos no dia 22 de setembro em formato digital, e o primeiro single, “Na Linha Reta”, já está disponível em todas as plataformas digitais. O show começa a partir das 23h. Ingressos no local a R$ 30,00.

Atualmente, Edu toca com Luciano Leães & The Big Chiefs, Fernando Noronha & Black Soul e Alemão Ronaldo, além de ter integrado a banda de Rock Instrumental de grande relevância no Brasil, a Pata de Elefante, com quem gravou e fez turnês por todo Brasil e também outros países da America do Sul. Em sua carreira, Edu participou de inúmeros festivais no Brasil, destacando-se o Mississipi Delta Blues Festival (RS), o Bourbon Folk & Blues Ilhabela (SP), Lençois Jazz & Blues Festival (MA), Ibitipoca Blues Festival (MG), Festival Blues Londrina (PR). Fora do estado e do país, Edu também já tocou com nomes importantes do blues como Eddie C. Campbel (Chicago), Larry McCray (Arkansas), Dave Riley (Detroit) e, Tia Carrol (California), Whitney Shay (California), Willie Walker (Minnesota), entre outros.

Junto do lançamento digital, “Escambo” também ganhará versão física através de CD. Mas não é exatamente um CD padrão… Em parceria com a Loop Discos, Edu Meirelles lançou a campanha #ESCAMBODOEDU, que surgiu da vontade de reutilizar caixas acrílicas de CD abandonadas e transformá-las em um produto, novamente. Edu está arrecadando essas caixinhas de CD que serão utilizadas como o revestimento do seu trabalho de estreia, dando vida nova para as caixinhas de CDs esquecidas nas estantes dos seus fãs.