Musical Évora apresenta Gil Collares em Tributo a Gonzaguinha

Foto: Priscila Bueno

Da Redação

O Musical Évora recebe Gil Collares em Guerreiro Menino – Tributo a Gonzaguinha, no dia 6 de setembro, quarta-feira. A apresentação ocorre às 12h30, na Sala da Música do Multipalco, com entrada franca. No repertório, grandes sucessos do cantor e compositor carioca, como “Feliz”, “Lindo Lago do Amor” e “O Que é? O Que é?”.

Gil Collares é formado em teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Atua como cantor, ator e diretor de teatro. No início de 2016 estreou o Show Negras Vozes, em homenagem aos cantores e compositores negros da MPB. Dentro do cenário teatral recebeu, em 2015, o Prêmio Comenda João Cândido Personalidades Negras na categoria Artista pelo desempenho no Musical Encanto Zumbi. Seu trabalho também é destaque no carnaval de Porto Alegre, onde conquistou mais de 10 prêmios como coreógrafo da comissão de frente.

No show, Gil Collares é acompanhado dos músicos Cássio Machado (bateria), Davi Moreira (baixo), Samy Cassali (baixo) e com participação especial das cantoras Marguerite Silva e Dina Fagundes.

O musical é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.