Morre, aos 56 anos, produtor musical Carlos Eduardo Miranda
Da Redação (*)
O produtor musical Carlos Eduardo Miranda faleceu na noite da última quinta-feira (22), em São Paulo (SP), aos 56 anos. Segundo amigos e familiares, ele teria sofrido um mal súbito em casa.
Ao longo de sua trajetória musical, Miranda foi responsável por alavancar uma série de artistas da música independente nacional. Na década de 90, lançou o selo Banguela Records e Excelente, emplacando nomes como Raimundos e Mundo Livre S/A no cenário musical brasileiro. Também foi responsável por produzir discos de grupos como O Rappa e Skank, além de acompanhar bandas gaúchas como Defalla e Os Replicantes.
Entre seus recentes trabalhos, estava o selo musical StereoMono, da Skol Music, com as bandas Boogarins, Mahmundi e Marrero, além do artista Jaloo. Também produzia a artista Gaby Amarantos. Participava há oito anos da apresentação dos palcos do Festival Bananada, um dos maiores festivais de música independente do país, com o organizador e também produtor musical Fabrício Nobre. Acompanhava o Festival havia 15 anos e acreditava que espaços como o Bananada eram vitais para a produção e divulgação da música independente brasileira.
Miranda também era conhecido por ser ex-jurado dos programas Ídolos (2006-2007), Qual é o seu Talento? (2009-2012), Astros (2008-2009 e 2012), além de ter tocado nas bandas Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei na década de 80.
Através das redes sociais, uma série de artistas prestaram homenagens ao produtor: