A agenda de novembro do projeto Chapéu Acústico abre no dia 7 (terça-feira), com Melina Vaz Quarteto interpretando standards do jazz, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (BPE), com contribuição espontânea. A cantora porto-alegrense estará acompanhada pelo pianista Ras Vicente, pelo contrabaixista Rodrigo Arnold e pelo baterista Martin Estevez , na apresentação que proporcionará à plateia uma viagem no tempo, ao contar um pouco da história da voz feminina no jazz, dos anos 1920 aos 60.
O repertório consiste em uma coletânea de temas que fizeram sucesso nas vozes de divas, como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Dinah Washington, Etta James, Edith Piaf, entre outras. Melina Vaz é uma jovem cantora gaúcha que a cada mês ganha mais espaço na cena artística de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Com sua voz doce mesclada com o timbre forte, provoca no público uma sensação pouco vista em outros artistas. Recentemente arrebatou o primeiro lugar na 10ª edição do Festival da Canção Francesa, onde ganhou o prêmio foi uma viagem a Paris, para aperfeiçoar seus estudos em música.
Chapéu Acústico
Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas destes profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.
Serviço:
Dia: 7 de novembro de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)
Contribuição espontânea.
Deixe um comentário