Max & Iggor Cavalera em POA (4): baterista conta detalhes sobre “Beneath the Remains”
Os irmãos Max e Iggor Cavalera retornam a Porto Alegre para show especial em 4 de novembro, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834). Os músicos que fundaram o Sepultura, maior nome do metal brasileiro fora do país, passam pela capital gaúcha com a turnê “Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Setlist”. A gira celebra duas obras fundamentais do antigo conjunto do clã Cavalera: Beneath the Remains (1989) e Arise (1991). Foram esses trabalhos que ajudaram a banda mineira a sair dos escombros do terceiro mundo e erguer-se como destaque do som pesado internacional.
Prova disso é que, após Beneath the Remains cair no mercado, o Sepultura chegou a ser equiparado pela imprensa gringa com Slayer e Metallica
— Ver nosso nome comparado com o das bandas que a gente cresceu ouvindo dava sensação de que estávamos dando passos bem maiores para nos firmarmos na cena mundial — recorda Iggor, em entrevista exclusiva à Abstratti Produtora.
Sobre revisitar esses registros, o baterista revela que acabou redescobrindo o potencial de músicas subestimadas no passado. — Eu estou curtindo muito tocar a ‘Infected Voice’. No disco (Arise) ela meio passou batida, mas ao vivo é um monstro de música.
A íntegra do bate-papo está disponível neste link e pode ser usada, parcial ou integralmente, desde que com o devido crédito: Homero Pivotto Jr./Abstratti Produtora.
Os ingressos para o evento estão no segundo lote e disponíveis neste link. O ato de abertura é com os porto-alegrenses da Diokane.