A carioca Manni Moritz desembarca em Porto Alegre final de outubro para apresentar um de seus trabalhos atuais, “Manni canta Amy”. Nesse projeto, a cantora e compositora criada no RS celebra, com sua voz repleta de groove e presença de palco marcante, um dos principais nomes da música contemporânea, Amy Winehouse.
Sucessos como “Rehab”, “Valerie” e “You Know I’m no Good” são executados por músicos dedicados, que possuem afinidades com pop jazz, R&B e soul, sonoridades mais presentes na obra da inglesa, que nos deixou precocemente, porém com um legado absolutamente rico em canções.
Acompanhada pelos gaúchos Dudu Essarts (guitarra), Renato Juruba (bateria) e Vini Cordeiro (baixo), com participação de Rafael Vesterlon (cajón) e Vino Ferrari (guitarra semi acústica), o formato de cada show é arranjado em versões desde a estrutura de banda completa até acústico intimista. Serão noites especiais a percorrer a obra confessional da diva, em apresentações que conquistam por onde passam, como na abertura do 5º Mondial de la Bière, importante festival de música e gastronomia (set/18, Rio de Janeiro – RJ).
Versátil, Manni Moritz é também instrumentista, professora de canto, escritora e fotógrafa. Começou a carreira no canto lírico na infância e já integrou projetos de pop/rock, folk, banda de baile, samba, fundou grupo de heavy metal e bebeu vertiginosamente classic rock e blues, até se apaixonar perdidamente pelo jazz. Atualmente se dedica a trabalho autoral de pop & blues rock – Manni – e lidera tributos em homenagem a algumas de suas maiores inspirações, como o eterno poeta do rock Cazuza e, claro, Amy Winehouse.
Os shows ocorrerão dias 25 e 26/10, 01 e 02/11, depois a cantora leva seu trabalho a São Paulo.
Deixe um comentário