Los 3 Plantados em comemoração a semana nacional de doação de órgãos se apresenta no Chapéu Acústico
Os 3 Plantados estão com o seu disco na praça, o que coroa o esforço do trio em se engajar numa campanha permanente de doação de órgãos. Desde setembro de 2014 , quando o trio estreou na Fundação Ecarta para celebrar o Dia Nacional de Doação de Orgãos, Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe tem feito várias apresentações, participado de palestras, juntamente com médicos da área do transplante, em ações que estimulam, que esclarecem tudo sobre o transplante e a doação de orgãos .
E agora, durante a semana de doação de órgãos 2018, estarão se apresentando mais uma vez do Chapéu Acústico, projeto idealizado pelo fotografo Marcos Monteiro em parceria com a Biblioteca Pública do Estado, mostrando o seu disco, Alimente a Vida. Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim têm muitas coisas em comum. São músicos gaúchos, nasceram na década de 1950, começaram a trilhar os caminhos da arte na década de 1970.
E os três foram transplantados em 2013. São sobreviventes. Eles também compartilham uma história de sofrimento e dor até receberem novos órgãos que lhe garantissem boas condições de vida. Bebeto e King Jim possuem agora novos fígados e Jimi Joe, após dez anos de espera, não precisa mais de hemodiálise, pois recebeu um novo rim. Jimi Joe, King Jim e Bebeto Alves, transplantados em 2013, Além de músico, Jimi Joe, 59 anos, também é jornalista e radialista.
O saxofonista King Jim, de 57 anos, também teve de enfrentar o transplante de fígado. Ele começou a tocar o instrumento em função da asma, que o acompanha desde a infância. Cirrose e Hepatite C se apresentaram para ele em mmeados da década de 1980.
Los 3 Plantados são: Bebeto Alves, violão e voz – Jimi Joe violão e voz e King Jim, voz e saxofone. Participação especial de Mateus Ávila na percussão.