Lançamento do projeto Jazz na Escadaria ocorre dia 6 de julho
Com o objetivo de ocupar espaços no Centro Histórico com cultura, o produtor cultural Marcos Monteiro, o músico João Maldonado e a jornalista Roberta Amaral lançam no dia 6 de julho (sexta-feira) o projeto Jazz na Escadaria, com show “Blues from Windons”, de João Maldonado Quarteto. O evento ocorre às 20h, próximo ao Tutti Giorni bar. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.
Nesse dia será realizada uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado para o Asilo Padre Cacique. As doações serão entregues pelo quarteto, que fará um show especial na instituição. Quase a metade dos idosos internados foram abandonados pela família no local e nunca mais foram sequer visitados pelos parentes.
A ideia é que o Jazz na Escadaria uma vez por mês, com a participação das várias bandas que estão fundamentando esse estilo musical em Porto Alegre. A primeira banda a se apresentar, João Maldonado Quarteto, é composta por João Maldonado (piano), Everson Vargas (baixo acústico), Gunter Kramm Junior (sax tenor) e Cesar Audi (bateria). No repertório standards, composições próprias, releituras de clássicos que marcaram a história do rock gaúcho e internacional, como Beatles e Jimmi Hendrix.
De acordo com Maldonado, o projeto surgiu durante uma conversa com Roberta e Monteiro sobre a necessidade de ocupar espaços públicos com música e criar novos públicos: “Porto Alegre tem uma riqueza musical em todos os estilos, com shows e eventos acontecendo diariamente, e, muitas vezes, o público desconhece. O Jazz na Escadaria surge com o objetivo de criar um movimento cultural em espaços públicos para que as pessoas conheçam essa riqueza e tenham a oportunidade de participar e interagir, estar perto do artista e conhecer diferentes sonoridades”.
Serviço:
Jazz na Escadaria | João Maldonado Quarteto.
Quando: 06 de julho | Sexta-feira | 20h.
Local: Escadaria da Borges de Medeiros, próximo ao Tutti Giorni Bar.
Ingresso: A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação. Nesse dia será realizada uma campanha para arrecadação de alimento não perecível e agasalho em bom estado ao Asilo Padre Cacique.