Jorginho Trumpete e pianista Luiz Mauro Filho voltam à Biblioteca Pública com ‘Parceria Pra Lá de Si Bemól’

| Foto: Marcos Monteiro

Após uma apresentação bem sucedida na Biblioteca Pública do Estado (BPE), no final de novembro, com lotação esgotada e uma performance repleta de sucessos e improvisações, Jorginho do Trompete e o pianista Luiz Mauro Filho voltam ao Salão Mourisco, no dia 28 de março, às 19h. A dupla sela 21 anos de parceria, no show “Parceria Pra Lá de Si Bemól”, em que faz um apanhado desta trajetória, tocando standards do jazz, bossa nova e samba, dando espaço para algum improviso. Dentro do projeto Chapeu Acústico, a entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Reconhecidos no cenário artístico gaúcho, os dois artistas de inquestionável talento mantém uma relação pautada pela amizade, parceria, companheirismo e principalmente pela música. Tocando junto nesse período, o duo criou personalidade, consolidou temas e descobriu improvisações. Foram nesses muitos encontros sonoros que a cumplicidade foi se estreitando e aumentando. Nesta apresentação eles resumem, se isso é possível, um pouco desta longa estrada juntos, em que acumulou pérolas e alçou vôos. O programa será composto por músicas que no passar do tempo marcaram a amizade e parceria desses dois grandes profissionais, entre o jazz e a MPB, com momentos de improvisação, conforme o clima e reação da plateia.

Com produção de Marcos Monteiro, o Chapeu Acústico é realizado semanalmente, sempre às terças-feiras, tendo como proposta realizar atividades culturais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais. Nestas apresentações, em sua maioria de instrumentistas de formação jazzística e cantores (as) dispostos a movimentar a cena local, não há cobrança de ingressos, e o chapeu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço:
Dia: 28 de março de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h.
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)
Contato: Telefones 3013-2235 e 9935-0608, com Marcos Monteiro.
Contribuição espontânea.