O pianista João Maldonado é atração da próxima quarta-feira (13) do projeto Art Jacarandás, que acontece aos finais de tarde de quarta-feira, no Caminho dos Jacarandás. Acompanhado do saxofonista Amari Iablonovski, Maldonado apresentará um repertório com composições próprias, standars, clássicos do jazz e também do rock gaúcho nos anos 1980 – do qual fez parte com o TNT – e de blues. A apresentação inicia às 18h30 e convert custa R$ 5,00.
João Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre, com mais de 40 obras gravadas, entre elas com Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Atualmente está em estúdio finalizando o primeiro disco de seu quarteto, com lançamento previsto para o mês de abril cheio de novidades.
Moda sustentável
Ao longo dos últimos anos, as áreas verdes de Porto Alegre tem se transformado em espaços efervescentes de pessoas e feiras ao ar livre, que propõem uma nova relação de compra de itens como roupas e acessórios. Uma das pioneiras desse mercado é a publicitária Natalia Guasso, militante do slow fashion — corrente que prega a moda sustentável, cujo processo de produção minimiza os impactos sociais e ambientais — e idealizadora do Brick de Desapegos.
Além de funcionar como uma vitrine ao ar livre, de eventos como o Desapegos surgem ideias de novos negócios e a chance de parcerias criativas e comerciais. Muitas das mulheres que lá se conhecem, mais tarde acabam buscando espaços alternativos para crescer. Foi assim que Natália se aproximou da produtora cultural Cida Pimentel e dos empresários do Caminho dos Jacarandás para movimentar a Praça da Alfândega com o Art Jacarandás.
Deixe um comentário