Está rolando o financiamento Coletivo do disco Agô, de Tiago Rubens e Rafael Sarmento
Os músicos Tiago Rubens e Rafael Sarmento estão realizando um chamado público para apoio ao seu projeto e buscam finalizar o financiamento coletivo do disco Agô para a prensagem de disco autoral e inédito na plataforma Catarse.
Rafael Sarmento e Tiago Rubens, compositores da música popular portoalegrense, um do norte, e, outro do sul do país, são amigos que se conheceram tocando nas ruas de Porto Alegre e estreitaram seus laços através da música. A convite de Tiago que sentia vontade de produzir as canções do amigo, os músicos idealizaram o disco Agô, que traz uma seleção de 10 canções, sendo uma delas, releitura da jovem e talentosa compositora Ana Muniz. O trabalho faz um recorte musical que transita do rock ao idjexá, gerando um resultado contemporâneo. As letras autorais abordam temáticas como: espiritualidade, sincretismo, política, questões existenciais, amizade e amor.
O disco está em fase de gravação e produção, desde janeiro, nas cidades de Parobé (TH Audioworks) e Porto Alegre (Sonar Records), com a produção musical de Thiago Heinrich. Além da equipe de produção, conta também com os convidados – Rubens Baggio, Thiago Heinrich, Lucas Duarte, Federico Trindade, Kristal Werner, Ianes Coelho, Yvan Etienne, Maurício Oliveira, Rodrigo Apolinário, Leo Middea, Rafael Caetano, Pramit e Raquel Leão. O nome Agô é uma palavra de origem ancestral iorubá que pode ser traduzida como um pedido de permissão de passagem em rituais.
O financiamento coletivo está na plataforma Catarse com o título Agô – Financiamento coletivo de disco e já no seu primeiro mês de lançamento está recebendo apoio do público de diferentes estados brasileiros: RS, GO, RJ, PA, PR, AP e SP. Segundo os músicos: “a realização deste disco é a materialização de um desejo profundo de compartilhar a nossa música, realizando um projeto que surgiu de uma amizade e de uma parceria, valorizando o rico cenário cultural e independente de compositores da cidade, bem como as matrizes culturais e referências populares que nos atravessam. Acreditamos que a expressão da arte pode transformar vidas e movimentar energias que fazem coisas boas acontecerem” .
Apoiando o projeto, o público pode receber inúmeras recompensas bacanas como: cds, camisetas, adesivos e um kit Agô (com colar aromático, palo santo e vela), além de oficinas on lines e pockets shows. Além disso, 5% dos cds serão doados para projetos de música autoral e pontos de cultura que trabalham com música. Saiba mais: https://www.catarse.me/discoago
Rafael Sarmento é paraense, compositor, músico e designer. Músico autodidata, desde de adolescência compõe poemas e canções. Faz parte de projetos musicais como a Roda de MPB do Comitê Latino Americano. Tem o desejo de lançar seu primeiro disco com esta parceria.
Tiago Rubens é gaúcho, compositor, músico e produtor. Idealizador do projeto Autoral Social Clube, de divulgação da obra de compositores locais. Teve seu primeiro disco lançado em 2012, intitulado Subtropicarnaval.