Dia 18 de novembro (sexta-feira), o Grupo Vocal CantaVentos apresenta o espetáculo musical O Quarteto das Marés, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A apresentação mostra um trabalho de criação coletiva, reflexo da paixão de quatro mulheres pela vida expressa pela música.
No palco, o grupo apresenta canções da música popular brasileira que refletem de forma alegre e descontraída a paixão dos encontros e desencontros da vida. Com vozes acompanhadas de piano e percussão, o repertório prioriza canções de autoras e intérpretes femininas.
Sobre o projeto
O Quarteto das Marés se formou a partir do encontro de quatro mulheres que desejavam cantar, todas integrantes do Grupo Vocal CantaVentos, regido por Simone Rasslan, grande incentivadora do projeto. Uniu-se ao grupo o músico, ator e compositor, Léo Ferlauto, que com sua experiência musical, possibilitou ao mesmo um crescimento tanto em nível técnico como de expressão corporal. Reconhecendo no grupo seu potencial musical e cênico onde a alegria é uma forte marca, encantou-se e assumiu o desafio.
Ana Maria da Rosa Ferlauto, assistente social, professora universitária e escritora. Cantou no Coral da UCS, Coral Som Pessoa e Arte, grupo Sem Contraindicação. Janete Barcellos, bióloga, formada em Educação Física, contadora de histórias, experiência musical em grupos vocais ligados a instituições de ensino. Noraí E. M. Naimayer, pedagoga e artista plástica, experiência musical no Grupo CantaVentos. Norma Ataíde, bibliotecária e documentalista, com experiência musical no Orfeão Artístico do Instituto Gal. Flores da Cunha.
No histórico de apresentações do grupo estão inclusos Casarão das Artes (Morro Reuter/RS – 2014), Meme Santo de Casa Estação Cultural (Porto Alegre/RS – 2015/2016) e Lançamento do livro “O Pato Macho” (Porto Alegre/RS – 2016).
Serviço
Dia: 18 de novembro (sexta-feira).
Horário: 20h.
Local: Teatro Carlos Carvalho- 2º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada (estudantes, idosos e classe artística).
Deixe um comentário