O Espaço 373, um lugar que muito lembra os bares de jazz de Nova York com tijolos à vista, a meia luz e com o tradicional piano de parede, preparou para o mês de fevereiro uma programação instrumental com grandes nomes da cena gaúcha. A casa abre às 20h e as apresentações iniciam às 21h. Os ingressos variam entre R$ 20 e R$ 30.
No dia 7 de fevereiro (terça-feira), o saxofonista Rafael Lima e o violinista Felipe Karam recebem convidados no show Porto Choro Jazz. Natural de Porto Alegre e, atualmente, vivendo Roterdã (Holanda), Rafael se mudou para os EUA aos 16 anos, onde tocou com a MCC Jazz Big Band, no Far Away Places Jazz Combo e na Improv Band da MCC. Diretor da Fundação Brasileira de Música em Nova York, há pouco terminou o seu Mestrado em Jazz Performance (Holanda / NYC), na Universidade de Hanze. Durante dois anos foi professor de saxofone e improvisação na Universidade Federal do Brasil e atuou com muitos artistas importantes, incluindo Hermeto Pascoal.
Em 13 de fevereiro, Paulinho Fagundes, da Família Fagundes, convida o acordeonista Bebê Kramer, que vem do Rio de Janeiro para executarem temas que mesclam ritmos como o chamamé, vanerão, baião e choro. Já no dia 14, o show fica por conta de Neuro Jr. e Pedro Borghetti Duo, duas revelações da música regional. Nascido em Encruzilhada do Sul, Neuro e Pedro, filo de Renato Borghetti e Cadica Costa, irão apresentar um repertório recheado de milongas, choros, tangos, chacareras e chamamés, músicas instrumentais e canções autorais, além de influências como Yamandu Costa, Baden Powell, Agustin Barrios, Astor Piazolla, Guinha Ramires e outros grandes nomes da música instrumental latino-americana.
João Maldonado Quarteto faz, no dia 21 de fevereiro, show de pré-lançamento do primeiro disco Beauty. O quarteto formado ainda por Cesar Audi (bateria), Everson Vargas (baixo acústico) e Amauri Iablonovski (sax tenor) apresentará um repertório com composições de Maldonado (piano), trazendo nessa nova fase do grupo referências musicais como o rap e ritmos regionalistas. Para esse pré-lançamento foram convidados a rapper Negra Jaque, Ernesto Fagundes e os irmãos Julio (trombone) e João Rizzo (trompete), que fazem participação especial no disco.
Deixe um comentário