Escola da Ospa leva recital à Biblioteca Pública nesta quarta (11)

Na próxima quarta-feira, dia 11 de julho, acontece a segunda apresentação da Série Recitais na Biblioteca 2018, promovida pelo Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em parceria com a Biblioteca Pública do Estado do RS. Estudantes avançados de contrabaixo, violino, eufônio, oboé e flauta interpretam repertório diversificado a partir das 19h, no histórico Salão Mourisco da Biblioteca (Rua Riachuelo, 1190, Centro, Porto Alegre). O evento tem entrada franca.

O programa inclui obras de Henry Eccles (1670–1742), Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Bert Appermont (1973-) e Alessandro Marcello (1673-1747). Quem executa as peças são os alunos Shyrley Escobar (Contrabaixo), Izandra Alves (Violino), Lilian Ferrari (Eufônio), Mateus Colares (Oboé) e João Pedro Germano Pagliosa (Flauta Transversa). André Carrara, pianista e professor da Ospa, faz o acompanhamento das performances.

O objetivo da série de apresentações é mostrar ao público o trabalho desenvolvido pelos estudantes e professores da Escola de Música da Ospa, ocupando com música o tradicional espaço do Centro de Porto Alegre.

Serviço:

Escola da Ospa – Série Recitais na Biblioteca (2º recital de 2018)

Quando: 11 de julho, quarta-feira, às 19h
Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul
(Rua Riachuelo, 1190, Centro, Porto Alegre-RS)
Entrada franca.

Programa:
Henry Eccles: Sonata para contrabaixo e piano em Sol Menor (movimentos I a IV) | Por Shyrley Escobar (Contrabaixo)
Wolfgang Amadeus Mozart: Sonata N° 28 para violino e piano em Mi Menor (movimentos I e II) | Por Izandra Alves (Violino)
Bert Appermont: The Green Hill – Fantasia Céltica para Eufônio e piano (movimentos I e II) | Por Lilian Ferrari (Eufônio)
Alessandro Marcello: Concerto em Ré menor para Oboé e orquestra (movimentos I a III) | Por Mateus Colares (Oboé)
Wolfgang Amadeus Mozart: K.V. 313 – Concerto n° 1 em Sol menor para Flauta e orquestra (movimento I) | Por João Pedro Germano Pagliosa (Flauta Transversa)