Energia contagiante do Kula Jazz é atração do projeto Chapéu Acústico
O jazz vibrante e orientalizado do Kula Jazz, pleno de elementos africanos e dos spiritual jazz é atração do projeto Chapeu Acústico, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190), no dia 4 de julho, a partir das 19h, com contribuição espontânea. Formado por Franco Salvadoretti (flauta), Ronaldo Pereira (saxofone), Max Sudbrack (piano), Rodrigo Arnold (contrabaixo) e Martin Estevez (bateria), o show terá no repertório, composições do primeiro disco, com interpretações de grandes nomes do estilo, como Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis e ChickCorea, entre outros.
Formado por músicos oriundos de outros trabalhos que vivem exclusivamente da música, o Kula Jazz Quinteto enaltece o jazz, gênero secular e de extrema importância na história do desenvolvimento musical popular, e a música instrumental. ‘Kula’ significa uma reciprocidade espiritual, que se vê na constante troca de fé e energia entre os integrantes. O grupo vem se apresentando regularmente em bares e festas locais desde 2015, em Porto Alegre e arredores, originalmente como Dziw Jazz Quinteto e depois como Kula, que condiz mais com sua realidade e proposta musical.
O quinteto se apresentou no Eisenbahn Festival, ao lado ao bluesman norte-americano Henry Gray, no Bar Opinião, no 1º Festival de Jazz de Porto Alegre, onde o crítico Zuza Homem de Mello se manifestou como “um dos grupos mais empolgantes que já assisti no palco do Porto Alegre Jazz Festival”. E ainda no Sesc Instrumental, Casa de Cultura Mario Quintana e Instituto Goethe.
O projeto Chapéu Acústico tem a curadoria do fotógrafo e produtor Marcos Monteiro e é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.
Serviço:
Dia: 4 de julho de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Informações e entrevistas:Com o produtor Marcos Monteiro (fones 3013-2236/9935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br)
Contribuição espontânea.