Elisa Meneghetti e Quinzê apresentam uma noite repleta de “blue notes” nesta sexta-feira (14)

Foto: Luciane Pires Ferreira/Divulgação

A cantora Elisa Meneghetti convida o jovem quarteto instrumental Quinzê para adentrar o universo do jazz, apresentando releituras de standards internacionais, passeando pelo jazz brasileiro e por outras influências. A proposta deste encontro é recriar, através das ditas “blue notes” – acordes densos e melancólicos, um misto de sensações que reforçam a máxima já defendida por Baden Powell e Vinícius de Moraes: “amor só é bom se doer”. É esta atmosfera que vai nortear o espetáculo que acontece nesta sexta-feira (14), às 23h59, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (Avenida Érico Veríssimo, 307) e que faz parte da programação do 25º Porto Alegre em Cena.

O evento “Blue Notes: Elisa Meneghetti convida Quinzê” tem entrada gratuita e é uma realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Porto Alegre. No repertório, releituras de clássicos eternizados nas vozes de grandes intérpretes como Billie Holiday, Elis Regina, Ella Fitzgerald, João Bosco, Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros. A escolha das canções foi feita com o intuito de reproduzir figurativamente a beleza que existe na dor de amor, na saudade, e em outros sentimentos fundamentais normalmente ligados à melancolia e que fazem referência direta à esta atmosfera “blue notes”.

A produção do espetáculo é feita pela própria cantora Elisa Meneghetti que conta ainda com a iluminação de Carlos Azevedo, a sonorização de Magnus Viola, a cenografia de Jeffie Lopes, a contra-regragem de Leonardo Gerber e a fotografa de Mandy Medeiros. A banda é formada pela cantora Elisa Meneghetti (voz) e pelos músicos Lucas Etcheverria (guitarra), Mateus Albornoz (contrabaixo), Ben Müller (piano) e Rafa Müller (bateria). O 25º Porto Alegre em Cena acontece de 11 e 23 de setembro, em diferentes palcos da cidade que, nesta edição, recebem 49 espetáculos de dança, teatro e música, além de atividades paralelas e formativas.

Sobre Elisa Meneghetti

Elisa Meneghetti é uma cantora que transita no universo do jazz, do blues, do reggae, da mpb clássica e do rock tropicalista. A intérprete, também atriz, está na estrada há quase 10 anos e atualmente trabalha na produção de seu primeiro cd intitulado “Fala da Cidade”. Se apresenta com banda e em formato voz e violão/guitarra. Entre seus trabalhos estão “Elisa e os Balangandãs”, releituras de clássicos da música nacional e internacional, e “Pra Viajar”, um show/homenagem ao cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa.

Sobre Quinzê

Formado em 2017, o quarteto Quinzê apresenta um show repleto de influências do jazz e da música popular brasileira. A sonoridade do jovem quarteto tem chamado atenção não só na capital, mas também em lugares mais distantes, como Brasília, onde, em abril de 2018, se apresentaram num evento em homenagem ao consagrado compositor Roberto Menescal e os 60 anos da Bossa Nova. No repertório, o quarteto, que é formado pelos músicos Ben Müller (piano), Lucas Etcheverria (guitarra), Mateus Albornoz (contrabaixo) e Rafa Müller (bateria), apresenta diversas releituras de artistas que os influenciam diretamente, como Tom Jobim, Wayne Shorter, Miles Davis, Herbie Hancock, João Bosco, Cesar Camargo Mariano, Zimbo Trio, entre outros. Além dos clássicos destes renomados artistas, destacam-se também algumas de suas composições autorais, entre elas, “Bode na Sala”, “Ba-Lues do AP”, “Vendaval” e a mais recente “Blecaute”.

Serviço:
Elisa Meneghetti e Quinzê apresentam uma noite repleta de “blue notes” nesta sexta-feira
Quando: Nesta sexta-feira (14), às 23h59
Onde: Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (Avenida Érico Veríssimo, 307)
Entrada Franca
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/672069099837133/