Elis & Tom – tributo
com Adriana Deffenti e Max Sudbrack
Onde: Sala da Música – Multipalco Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°)
Quando: 26 de outubro, às 19h30min
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Ingressos (valor único): R$ 50

Um tributo a um encontro
“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”, já dizia o poeta Vinícius de Moraes. O encontro de dois dos maiores nomes da música popular brasileira, Elis Regina e Tom Jobim, aconteceu em 1974 e gerou um dos maiores discos da história da música nacional.
Elis & Tom foi concebido pelos dois artistas e uma equipe igualmente genial. César Camargo Mariano faz a maior parte dos arranjos, inovando ao apresentar instrumentos elétricos na bossa nova. Aloysio de Oliveira, também parceiro de Tom na autoria de algumas canções, assinou a produção musical. O disco foi gravado entre 22 de fevereiro e 9 de março do mesmo ano no MGM Studios de Los Angeles, Califórnia e lançado pela Polygram. Pode-se dizer que neste disco estão registradas as interpretações mais suaves e contidas de Elis Regina. Ela interpreta diversos clássicos do gênero, como “Águas de Março” (que se tornou o maior sucesso do disco), “Corcovado”, “Inútil Paisagem”, às vezes em dueto com Jobim, que em outros momentos apenas a acompanha no violão ou piano.
Adriana Deffenti, uma das maiores cantoras gaúchas, acompanhada do pianista Max Sudbrack, apresenta um tributo ao encontro de Elis e Tom. Não há a pretensão de executar com precisão o que foi gravado em 1974. A idéia é misturar elementos da gravações originais com novas idéias no formato voz + piano (com eventuais trechos de flauta transversal, pela própria Adriana). Mais do que um tributo a um disco por tudo histórico, o público desfrutará um grande encontro, através de outro. Porque essa é a verdadeira arte da vida.
Lembrando: este disco é obra obrigatória no conteúdo exigido para o próximo vestibular da UFRGS.
Deixe um comentário