Edição de novembro do Quilombo Montigente recebe Glau Barros dia 23

Foto: Divulgação

Glau Barros apresenta ‘Canto de Rainha – Sambas de Dona Ivone Lara’ no Quilombo Montigente, na próxima sexta-feira (23). Dona Ivone, mulher negra, precursora, carregada de encanto e poesia, nos brindou com uma obra repleta de emoção, significado, memória de um povo de luta e de glória.

A Primeira Dama do Samba, com seu talento como compositora e sua voz que acalentava a alma, deixa impressa na Música popular brasileira toda sua feminice, força e energia. Uma noite é pouca para ouvir, relembrar, conhecer, descobrir e reverenciar seus sambas de roda, seu partido alto, suas canções carregadas de inspiração e encantamento. Para a noite, haverá ainda os talentos de Edu Moreira (violão), e Cassiano Miranda (percussão) e a voz marcante de Glau Barros.

A ação Quilombo Montigente foi criada pelo Coletivo Montigente e tem como objetivo apresentar todo mês um espetáculo protagonizado por artistas negros no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo. O Projeto já esta na sua 3º edição e já teve grande êxito de público nas edições anteriores. Em 2016 foi tema do Programa Nação na TVE-RS e tornou-se um ponto cultural dos artistas negros de Porto Alegre.

Também é objetivo do projeto dar visibilidade aos artistas negros e, com isso, incentivar a participação da população negra nos espetáculos encenados nos teatros centrais da cidade. Visibilidade, cidadania, respeito. É a arte ressaltando valores, sendo instrumento de consciência e valorização.

Serviço:
Onde: Centro Cultural Erico Veríssimo, Andradas, 1223
Quando: 23 de novembro, 20h
Quanto: R$ 20,00 (desocontos legais 50%)
Foto: Val Pacheco