Ecarta recebe recital de flauta doce
Os flautistas Luciane Cuervo e Vladimir Soares formam o Duo Cuervo-Soares e vão apresentar, no sábado (19.08), um repertório de músicas de diferentes períodos da história, bem como instrumentos da família da flauta doce, da Idade Média até o período contemporâneo.
O recital será composto pelos gêneros erudito e popular e o programa reúne obras de Vivaldi, Telemann e Pixinguinha e a estreia do compositor brasileiro Dimitri Cervo, com obra criada especialmente para o Duo Cuervo-Soares.
O recital começa às 18h, tem entrada franca e acontece na Fundação Ecarta. A próxima apresentação do projeto Ecarta Musical vai acontecer em 2 de setembro com Killy Freitas.
Um pouco mais sobre o Duo Cuervo-Soares:
Luciane Cuervo – é a primeira bacharel em flauta doce, formada pela Ufrgs. Começou a estudar música aos cinco anos e é professora também. Desenvolveu pesquisas na University College London e ministra cursos sobre cognição musical e flauta doce pelo Brasil e em vários países. Acumula premiações, como Jovem Solista da OSPA e da Orquestra de Câmara da Fundarte e é solista junto à Orquestra da Ulbra.
Vladimir Soares – reside na Alemanha e é mestre em Música pela Escola Superior de Música de Stuttgart (Musikhochschule Stuttgart), onde concluiu dois mestrados: Música de Câmara e Flauta Doce, sendo que no segundo recebeu nota máxima e Láurea Acadêmica, fato que não ocorria há 25 anos na instituição. É vencedor das edições de 2008, 2009 e 2010 do concurso Jovens Solistas, da Orquestra Fundarte, do concurso Solistas DEMUS, em 2010, e do concurso Jovens Solistas da Ospa, em 2011. Também dá aulas há 16 anos no Brasil e na Alemanha.
O que: Duo de flautas doces Curvo-Soares estreia na Ecarta
Quando: sábado (19.08), às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943)
Entrada franca
Outras informações: 4009 2970